Jornalista afirma que Jorge Jesus nunca recusou o Flamengo

17/04/2023, 21:10
Jorge Jesus em treino do Flamengo; RMP afirma que treinador nunca recusou o clube

Após a demissão de Vitor Pereira, o Flamengo viveu um dilema entre esperar Jorge Jesus ou acelerar as negociações por Jorge Sampaoli. A diretoria optou pelo argentino que, inclusive, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (17). Entretanto, a escolha não agradou o jornalista Renato Maurício Prado.

Jorge Jesus e Flamengo tiveram conversas nos últimos dias, algo confirmado pelo próprio treinador. Entretanto, Jesus teria dito que não poderia assumir o Mengão imediatamente em função do contrato com Fenerbahçe. O clube estava disposto a pagar a multa rescisória, mas não foi o suficiente para convencer o português.

Leia também: Rizek exalta contratação de Sampaoli no Flamengo e relembra grandes feitos no Chile

Por outro lado, Renato Maurício Prado afirma que os dirigentes utilizam parte da imprensa nacional para criar a narrativa que o treinador não deseja retornar. Além disso, não precisam explicar o real motivo de não contratarem Jorge Jesus. RMP diz ainda que a diretoria sempre teve o desejo de contratar Sampaoli, algo confirmado por Rodolfo Landim.

“Quando Wallim foi candidato à presidência, uma das promessas de campanha era trazer o Sampaoli. De fato eles pensam no Sampaoli há muito tempo. O Jorge Jesus nunca deu não para o Flamengo. Isto é uma narrativa criada para explicar o motivo de não trazer o Jesus de volta. O Sampaoli foi o único nome de peso que encontraram, que inclusive tem vitória recentes sobre o Jesus, esse é o motivo da contratação de Sampaoli”, disse RMP.

Sampaoli afirma que Flamengo era seu ‘Plano A’

A negociação envolvendo Sampaoli e Flamengo foi muito rápida. Afinal, Sampaoli tinha o desejo de treinar o Flamengo e aproveitou a oportunidade. Durante a apresentação, o novo técnico do Mengão afirmou que recusou ofertas do futebol europeu para comandar o Mais Querido.

“Passaram muitas oportunidades para vir aqui. Para mim, hoje, era o plano A de escolha. Mais que qualquer proposta da Europa, decidi ficar aqui. Coincidiram as possibilidades e sou agradecido pela oportunidade”, disse o novo treinador do Flamengo.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.