Após mais um vice na temporada, a passagem de Vitor Pereira no Flamengo chegou ao fim. Nesta terça-feira (11), o clube confirmou a demissão do técnico português por nota oficial. O último jogo do Rubro-Negro sob comando do treinador foi neste domingo (9), na derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca.
Vitor Pereira deixa o Flamengo quatro meses após sua chegada. Ao todo, o técnico conduziu 21 jogos, venceu 12 partidas, empatou duas e perdeu sete. Foram 39 gols marcados a favor do Rubro-Negro, e 25 gols sofridos.
Leia mais: Diretoria estuda demissão em massa no Flamengo, diz jornalista
Com aproveitamento de 60%, o treinador finaliza o trabalho no Fla sem vencer nenhum título. No entanto, Vitor Pereira teve cinco oportunidades de ser campeão: na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.
Na Supercopa, o Palmeiras superou o Fla, que ficou com o vice. No Mundial, uma campanha desastrosa com o terceiro lugar, após perder na semifinal para o Al Hilal. Já na Recopa, o Mais Querido foi superado no Maracanã pelo Del Valle. O maior carrasco de Vitor Pereira foi o Fluminense, que venceu dois títulos contra o Rubro-Negro: a Taça Guanabara e o Carioca.
Por fim, vale lembrar que o contrato do treinador iria até o final desta temporada com o Flamengo. Dessa forma, com a quebra do vínculo, o clube pode desembolsar até R$ 15 milhões de multa rescisória.
Jorge Jesus pode voltar ao Flamengo
Com jogos decisivos pela frente, o Flamengo já começou a caça por um substituto. Sonho antigo do torcedor desde que deixou o clube, Jesus é a primeira opção do Mais Querido, segundo o jornalista Eric Faria. O repórter trouxe a informação de que Jorge Jesus vai ser o primeiro treinador procurado pelo Flamengo, mas lembra que o português tem contrato até maio com o Fenerbahçe.
“Informação que consegui apurar por aqui. O Jorge Jesus é o primeiro nome da lista, é o nome que os dirigentes farão a primeira abordagem. Se vão conseguir é outra questão. A gente lembra que ele tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio e ainda disputa o Turco e está nas semifinais da Copa da Turquia. O Jorge Jesus tem uma multa para sair do Fenerbahçe e o Flamengo precisaria negociar algum tipo de compensação financeira”, informou, por fim, o jornalista.