Sampaoli não garante Gabigol e Pedro juntos no time do Flamengo

17/04/2023, 15:21
Pedro e Gabigol em jogo do Flamengo; dupla tem jejum de mais de mil minutos com Sampaoli

Nesta segunda-feira (17), o Flamengo apresentou oficialmente o técnico Jorge Sampaoli. O treinador vestiu a camisa do Flamengo e concedeu a primeira entrevista coletiva pelo clube. Em um das respostas, o treinador argentino comentou sobre a possibilidade de utilizar Pedro e Gabigol juntos.

Vale lembrar que este assunto foi polêmica no Flamengo entre 2020 e 2022. Já que nenhum treinador conseguiu encaixar o time com os dois atacantes e Pedro era reserva da equipe. Tudo mudou após a chegada de Dorival, o treinador conseguiu encaixar os atletas no time inicial e o Mengão venceu Copa do Brasil e Libertadores.

Leia também: Volante campeão com o Flamengo vai jogar a 2ª divisão mato-grossense

Após a contratação de Vitor Pereira, Gabriel mudou um pouco de função e pediu para voltar a jogar como centroavante. Ou seja, o camisa 10 disputaria posição com Pedro. Na estreia do Brasileirão, neste domingo, Gabigol foi titular e Pedro reserva. Os dois marcaram gol no jogo. Para Sampaoli, dependerá da vontade dos atletas se complementarem em campo.

“Pedro e Gabigol jogaram muito bem com Dorival na última temporada. Então, é necessário definir que cada jogo é diferente, as vezes será possível e outras não. Isto é responsabilidade dos jogadores, se estão defendendo o escudo, o clube e a possibilidade de se complementarem serão bem-vindos, pois são muitos importantes na cara do gol”.

Por outro lado, o treinador afirma que, caso prejudique o coletivo da equipe, os atletas terão que revezar. “Se não acontecer (se complementarem), terão que revezar as partidas. Para mim o importante é que joguem os melhores. Porém, os melhores são aqueles que associam melhor em campo”.

Rodolfo Landim celebra contratação de Sampaoli: ‘Sonho antigo do Flamengo’

O presidente Rodolfo Landim foi o primeiro a falar na apresentação de Jorge Sampaoli. O mandatário rubro-negro celebrou a contratação do argentino e afirmou que o treinador é um sonho antigo da diretoria do Flamengo.

“Uma satisfação de poder estar contando com o Sampaoli, que é um sonho antigo do Flamengo. Foram várias as vezes as quais nós conversamos e desta vez houve possibilidade de ambos os lados poderem chegar a um acordo. Sampaoli tem a cara do Flamengo, a determinação, a vontade de vencer, energia, forma de jogar, que é o modelo que eu acredito que toda Nação espera ver o time jogar”, declarou o mandatário rubro-negro.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.