Arrascaeta e Isla: Confira como foram os jogadores do Flamengo nas Eliminatórias

09/09/2021, 20:29

Na noite desta quinta-feira (9), Arrascaeta e Isla estiveram em ação pelas suas seleções, na décima rodada das Eliminatórias da Copa de 2002. O meia do Flamengo mais uma vez foi titular. Mas teve atuação apagada, assim como o Uruguai, na vitória de 1 a 0 sobre o Equador, em Montevidéu. Já o lateral sofreu com a Colômbia na derrota do Chile por 3 a 1, em Barranquilla.

LEIA MAIS: Com duras palavras, diretor do Grêmio detona postura do Flamengo; entenda

Pelo Uruguai, Arrascaeta novamente atuou mais centralizado e principal homem de meio-campo. Responsável pelas armações das jogadas, o camisa 14 do Flamengo teve forte marcação do Equador. Mas com bons passes, conseguiu articular com os demais jogadores no primeiro tempo.

Aos 40 minutos, um lance de maior perigo. A defesa equatoriana rebateu mal e a bola sobrou para Arrascaeta, pelo alto. Mas o camisa 10 uruguaio furou ao tentar o voleio de pé esquerdo. Na segunda etapa começou mais tímido e o Equador melhor. Isolado, o meia pouco conseguiu fazer.

O atleta do Flamengo acabou substituído aos 34 do segundo tempo, dando lugar a Gastón Pereiro. Contudo, a Celeste continuou tímida ofensivamente até o chute de longa distância de Vecino, que abriu o placar. Mas acabou anulado por impedimento.

Próximo do fim da partida, um cruzamento perfeito do Nández foi parar na cabeça de Pereiro, que deu a vitória ao Uruguai.

Isla e seleção chilena sofrem com a forte Colômbia

Sorte diferente teve Maurício Isla. Enfrentando a forte seleção colombiana, o Chile sofreu defensivamente. Usando a camisa 4, o lateral do Flamengo teve poucos espaços e novamente atuou como ala pelo setor direito. Mas pouco conseguiu criar por conta da marcação pelo seu lado.

CONFIRA: Flamengo fecha contrato de R$ 151 milhões para vender Fan Token; entenda como funciona

Mesmo atuando mais livre, Isla teve Luis Díaz e Yairo Moreno caindo bastante pelo seu setor. Assim, passou a colaborar mais defensivamente. Mas aos 37 do segundo tempo fez sua jogada mais perigosa. Cruzou na área, só que Vidal não conseguiu cabecear para o gol.

De acordo com o SofaScore, Isla acertou 86% dos 28 passes na partida durante os 90 minutos em campo. Ganhou quatro dos cinco duelos e o lateral do Rubro-Negro acertou o único cruzamento que fez.

Arrascaeta e Isla se reapresentam ao Flamengo no sábado. A expectativa é que ambos sejam titulares diante do Palmeiras, dia 12, no Allianz Parque. No entanto, os atletas ainda serão reavaliados pelo departamento médico.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes