Arrascaeta brilha e Isla titular: veja como foi o desempenho dos jogadores do Flamengo
Os jogadores do Flamengo estiveram em ação novamente pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, neste domingo (5). Assim como na partida anterior, Arrascaeta brilhou na goleada de 4 a 2 do Uruguai sobre a Bolívia, em Montevidéu. Já Maurício Isla foi titular pelo Chile no empate em 0 a 0 contra o Equador, em Quito. Everton Ribeiro e Gabigol não jogaram, pois Brasil x Argentina foi cancelado.
LEIA MAIS: ‘Argentinos fugiram do Gabigol’: Cancelamento de jogo da Seleção vira piada; veja reações
Arrascaeta mostrou o porquê da temporada espetacular em 2021. O meia do Flamengo anotou dois gols na goleada uruguaia. Com isso, chegou a 11 no ano, além de 12 assistência em 29 partidas. No entanto, o jogador foi o grande maestro da Celeste Olímpica. O camisa 14 rubro-negro comandou o meio-campo do Uruguai e teve grande atuação.
Controlando a bola e marcando bastante, a garra dos sul-americanos esteve presente também com Arrascaeta. Foram 40 passes, com 79% de acerto. Agora o Uruguai tem 12 pontos em oito partidas. Está em quarto lugar, na zona de classificação.
Maurício Isla mais uma vez foi o dono da lateral direita do Chile. Ou melhor, da ala. O jogador do Flamengo atuou por 75 minutos na função e esteve menos presente no ataque que nos outros jogos. Mas a explicação veio da altitude. Jogando em Quito, os chilenos fizeram uma partida discreta no geral.
De acordo com o SofaScore, Isla deu 27 passes, acertando 78% deles. Entretanto, não acertou as duas tentativas de cruzamento. Cometeu quatro faltas e sofreu duas. Com o resultado, a Seleção Chilena tem apenas sete pontos conquistados após oito partidas, na sétima colocação.
Dupla do Flamengo na Seleção Brasileira acabou não jogando
A partida entre Brasil e Argentina, na Neo Quimica Arena, foi suspensa neste domingo (5). Autoridades da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Polícia Federal interromperam o jogo aos quatro minutos por quebra de protocolos sanitários do lado argentino. Portanto, a dupla do Flamengo – Everton Ribeiro e Gabigol – não chegou a atuar.
De acordo com as autoridades, Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía descumpriram as normas sanitárias do Brasil. Por este motivo, o jogo foi cancelado e sem data para realização ou não. Assim, estes atletas serão deportados para seus países de origem.
Além deles, Gerson, ex-jogador do Flamengo, também estava relacionado entre os titulares.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes