Arrascaeta brilha e Isla titular: veja como foi o desempenho dos jogadores do Flamengo

05/09/2021, 20:54

Os jogadores do Flamengo estiveram em ação novamente pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, neste domingo (5). Assim como na partida anterior, Arrascaeta brilhou na goleada de 4 a 2 do Uruguai sobre a Bolívia, em Montevidéu. Já Maurício Isla foi titular pelo Chile no empate em 0 a 0 contra o Equador, em Quito. Everton Ribeiro e Gabigol não jogaram, pois Brasil x Argentina foi cancelado.

LEIA MAIS: ‘Argentinos fugiram do Gabigol’: Cancelamento de jogo da Seleção vira piada; veja reações

Arrascaeta mostrou o porquê da temporada espetacular em 2021. O meia do Flamengo anotou dois gols na goleada uruguaia. Com isso, chegou a 11 no ano, além de 12 assistência em 29 partidas. No entanto, o jogador foi o grande maestro da Celeste Olímpica. O camisa 14 rubro-negro comandou o meio-campo do Uruguai e teve grande atuação.

Controlando a bola e marcando bastante, a garra dos sul-americanos esteve presente também com Arrascaeta. Foram 40 passes, com 79% de acerto. Agora o Uruguai tem 12 pontos em oito partidas. Está em quarto lugar, na zona de classificação.

Maurício Isla mais uma vez foi o dono da lateral direita do Chile. Ou melhor, da ala. O jogador do Flamengo atuou por 75 minutos na função e esteve menos presente no ataque que nos outros jogos. Mas a explicação veio da altitude. Jogando em Quito, os chilenos fizeram uma partida discreta no geral.

De acordo com o SofaScore, Isla deu 27 passes, acertando 78% deles. Entretanto, não acertou as duas tentativas de cruzamento. Cometeu quatro faltas e sofreu duas. Com o resultado, a Seleção Chilena tem apenas sete pontos conquistados após oito partidas, na sétima colocação. 

Dupla do Flamengo na Seleção Brasileira acabou não jogando

A partida entre Brasil e Argentina, na Neo Quimica Arena, foi suspensa neste domingo (5). Autoridades da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Polícia Federal interromperam o jogo aos quatro minutos por quebra de protocolos sanitários do lado argentino. Portanto, a dupla do Flamengo – Everton Ribeiro e Gabigol – não chegou a atuar.

De acordo com as autoridades, Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía descumpriram as normas sanitárias do Brasil. Por este motivo, o jogo foi cancelado e sem data para realização ou não. Assim, estes atletas serão deportados para seus países de origem.

Além deles, Gerson, ex-jogador do Flamengo, também estava relacionado entre os titulares.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes