Com duras palavras, diretor do Grêmio detona postura do Flamengo; entenda

09/09/2021, 12:14
Nestor Hein flamengo grêmio

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, afirmou que o Flamengo “frequenta outra galáxia”. A frase é uma ironia à postura do clube diante da liberação de público para jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão. A afirmação aconteceu nesta quinta-feira (9).

URGENTE: CBF bate o martelo sobre a volta do público aos estádios no Campeonato Brasileiro

Com duras frases, o diretor gremista declarou que “nem olha” para os rubro-negros quando vão jogar no Rio Grande do Sul. De acordo com Hein, o Flamengo tem posturas arrogantes e vive em “outra galáxia”:

“O Grêmio vai para o Rio, vai concentrar. Vai que na hora o público não entra… o Grêmio vai pro Rio. Chegou no estádio, tem gente no estádio, até logo. O Flamengo frequenta outra galáxia. Quando eles vem aqui, eu nem olho, nem cumprimento. Se uma das praças não puder receber público, ninguém recebe”, disparou Nestor.

Para o jogo de volta da Copa do Brasil, dia 15 de setembro, o Flamengo poderá contar com torcida no Maracanã. Entretanto, o Grêmio ameaça não entrar em campo caso os portões sejam abertos. A decisão gremista foi tomada após o clube argumentar que isso iria ferir a isonomia, já que na ida, não puderam contar com o público no estádio:

“Não compete a mim saber se o Flamengo vai colocar público (no jogo de volta) ou não. O Flamengo é um ente abstrato, paira sobre todos. Ele faz o que quer. Se for pelo STJD, ele (Flamengo) vai vender os ingressos e o Grêmio não vai jogar. A CBF vai ter que dizer se vale as suas regras ou se vale o que o Flamengo quer impor”, afirmou Hein.

CBF decide em reunião que não haverá público no Campeonato Brasileiro; Flamengo não comparece

Em reunião realizada nesta quarta (8), a CBF decidiu que o Campeonato Brasileiro seguirá sem público nos estádios por enquanto. De acordo com a entidade, os representantes definiram que não haveria mudanças neste momento. No encontro, 18 dos 20 clubes da Série A assinaram o documento sobre o assunto. O Flamengo foi o único a não participar da decisão com as demais equipes da elite do futebol nacional.

EMPOLGADO: Andreas Pereira se encanta com o Flamengo: ‘O mais famoso do Brasil lá fora’

Durante a tarde, a CBF confirmou que uma reunião iria decidir sobre a volta ou não dos torcedores aos estádios. No entanto, o Flamengo informou que não iria participar. De acordo com o clube, a decisão sobre a volta de público aos estádios “escapa à competência desportiva da CBF”.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes