Igor Jesus explica como David Luiz e Gerson o ajudam a evoluir no Flamengo
Autor de finalização que gerou desvio para o gol de Pedro sobre o Amazonas, Igor Jesus foi convidado para participar do quadro ‘Resenha do Jogo’, na Fla TV. Em entrevista para falar sobre partida e a clara evolução nos profissionais, o Garoto do Ninho revelou os dois jogadores que mais o aconselham e ajudam no dia a dia do Flamengo: David Luiz e Gerson.
“No dia a dia eu converso muito com o David e sempre que fazem essa pergunta eu procuro falar dele. É um cara que todos os dias está ali ‘puxando minha orelha’ para eu fazer meu melhor, ter tranquilidade e não arriscar tanto. Ali (entrada da área) é uma zona perigosa. O Gerson também é um cara que está sempre auxiliando. Todo o grupo, mas em especial os dois conversam bastante comigo”, disse o jovem.
➕: Especulado no Flamengo, Matheus Martins entra na mira de clubes da Inglaterra e Alemanha
O jovem também comentou sobre a sensação de jogar subir para o profissional e integrar um elenco estrelado como o do Flamengo. Ele destacou o misto de sensações entre a alegria e o medo inicial pela responsabilidade e exalta como os jogadores tratam os Garotos do Ninho para deixá-los confortáveis.
“Surreal. Jogar do lado desses caras é uma responsabilidade. Às vezes a gente (jovens) nos sentimos um pouco presos com medo de errar alguma coisa. Mas vamos pegando confiança, entrosando mais e eles nos deixam muito à vontade para fazemos o melhor e agregar”, disse o volante.
Um ótimo exemplo é justamente lance que Igor se sentiu confiante para finalizar de longa distância, e o Flamengo marcou gol da vitória sobre o Amazonas. O volante pegou rebote na intermediária e imediatamente Gerson faz gesto para ele finalizar. Resultado foi desvio de Pedro, triunfo do Mengão e garantia de vaga nas oitavas da Copa do Brasil.
Garoto do Ninho projeta decisão na Libertadores contra o Millonarios
O jovem também falou sobre expectativas para a partida contra o Millonarios, na terça-feira (28), pela última rodada da Libertadores. Ele garante foco total pelo resultado positivo no jogo, que vai garantir Flamengo na fase mata-mata da competição.
“Com muito foco. Sabemos da responsabilidade, mas pensamento positivo. Acredito que vamos fazer o melhor e conseguir a classificação. Em casa a gente procura sempre vencer, ainda mais com apoio da nossa torcida. A torcida vem nos apoiando bastante e isso nos impulsa. É primordial.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.