Lorran caiu nas graças do técnico Tite e está ganhando cada vez mais espaço no Flamengo. O jovem de 17 anos chama a atenção não só pela já conhecida qualidade técnica muito acima de média, mas também por trabalhos extras fora do clube para evoluir. E parte desse processo teve influência fundamental do “padrinho” dos Garotos do Ninho no elenco: o zagueiro David Luiz.
Foi após conversa com o experiente defensor que Lorran decidiu se mudar para casa em condomínio na Barra da Tijuca, bairro próximo ao CT Ninho do Urubu. No local, o meia-atacante montou uma academia para realizar atividades com preparador físico e fisioterapeuta e os resultados são observados pela comissão técnica. A informação sobre relação entre David e Lorran é do jornalista João Pedro Fragoso.
➕: Bertozzi faz alerta ao Flamengo antes de duelo com Palestino
Os profissionais montaram planejamento com atividades de força e reposição de massa, sempre a partir do que é feito no clube. Dessa forma, o atleta está conseguindo diminuir nível de gordura corporal e aumentar massa muscular sem perder características.
Mas não só David Luiz que contribuiu para o crescimento de Lorran dentro do Flamengo. O jovem já apareceu em fotos em cultos que acontecem na concentração ao lado do zagueiro, Pedro, Luiz Araújo e outros jovens do elenco que participam, como Victor Hugo e Igor Jesus.
O meia estreou com Tite em jogo contra o Palestino, pela Libertadores, quando deu assistência para Léo Ortiz com um minuto em campo. Desde então ele já participou de mais cinco partidas, sendo que jogou nas últimas quatro de forma consecutiva. Ele saiu do banco contra Bolívar, Botafogo e Bragantino e foi titular contra o Amazonas, jogo que recebeu elogios do técnico e de torcedores.
Tite dá atenção especial a Lorran no Flamengo
De acordo com o jornalista João Pedro Fragoso, Tite e sua comissão têm conversas particulares com Lorran para administrar diferentes situações. O treinador se preocupa em manter o jovem com os pés no chão conforme ganha destaque e, além disso, também realiza trabalhos táticos específicos.
Adenor tem utilizado o atleta preferencialmente pelo lado direito, onde ele foi muito bem e ganhou até pedido de titularidade. Mas ele entrou mais pela esquerda no último jogo, contra o Bragantino, e pode fazer também posição de meia-atacante próximo ao centroavante. A última, aliás, é a função que rende melhor. Ou seja, é opção para praticamente todos os nomes do ataque.
Ele deve começar partida desta terça-feira (7) contra o Palestino, pela Libertadores, no banco de reservas. Se Tite manter o que fez no últimos jogos, o atleta será acionado na segunda etapa.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.