Genoa, da Itália, mira em técnico ex-Flamengo para sair da crise
Em 18º lugar, abrindo a zona de rebaixamento da Liga Italiana, o Genoa está estudando demitir o técnico Alberto Gilardino. Caso o ex-atacante seja desligado do cargo, o nome de Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, ganha força para ser seu substituto. O treinador argentino está sem clube desde a saída do Rubro-Negro, em setembro de 2023.
Nos últimos meses, Sampaoli chegou a viajar para Espanha, Inglaterra e França para acompanhar alguns jogos. Além disso, recebeu também sondagens do Santos, equipe que já comandou no futebol brasileiro. Entretanto, a tendência é que o técnico aguarde o fim de 2024 para tomar uma decisão. A informação do interesse do Genoa foi dada pelo jornal O Globo.
➕ Em igreja, Pedro dá testemunho sobre agressão que sofreu de auxiliar de Sampaoli no Flamengo
Nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Italiano, o Genoa perdeu quatro jogos e empatou um. A crise só cresce em cima de Gilardino. O ex-jogador inclusive indicou a chegada de Mario Balotelli, contratação que a diretoria do time de Gênova está estudando. Balotelli está sem clube e chegou a negociar com o Flamengo em 2019, ano em que o Mengão conquistou o Carioca, Brasileirão e Libertadores.
Jorge Sampaoli viveu polêmicas no Flamengo
No melhor momento de Jorge Sampaoli no Flamengo, seu auxiliar, Pablo Fernández, agrediu Pedro com um soco no rosto. Na ocasião, o Fla tinha acabado de vencer o Atlético-MG por 2 a 1, em Belo Horitzonte, mas o camisa 9 se recusou a aquecer. Pedro era reserva de Gabigol. Depois disso, Pablo foi demitido, mas Sampaoli ficou e o clima no Mengão azedou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...