Após quatro dias do anúncio oficial da sua saída do Flamengo, Jorge Sampaoli finalmente se pronunciou sobre a demissão. Através das redes sociais, o agora ex-técnico do Mais Querido publicou um texto direcionado para a torcida rubro-negra. Sampaoli agradeceu pelos cinco meses na Gávea, mas tentou explicar o porquê não teve sucesso no clube.
De acordo com o argentino, problemas anteriores a sua chegada impediram que o seu trabalho fosse promissor no Flamengo. Antes de Sampaoli, o Rubro-Negro estava com Vitor Pereira, mas passou por momentos difíceis com o português no comando com cinco títulos perdidos. Confira um trecho da publicação de Sampaoli nas redes sociais:
Leia mais: Antes de Tite, Fla blinda comissão técnica e aposta no coletivo
“Nação, nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar”, lamentou o argentino.
Jorge Sampaoli deixou o comando do Flamengo com 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. No entanto, os números não foram os únicos problemas do treinador na Gávea: o argentino teve dificuldades em gerir elenco, além de não apresentar uma ideia concreta mesmo com cinco meses de trabalho. Em 39 partidas, Sampaoli usou 39 escalações diferentes, por exemplo. O vice para o São Paulo na Copa do Brasil certamente também contribuiu para a queda do treinador.
Flamengo está cada vez mais perto de Tite para substituir Sampaoli
Sem treinador, o Flamengo entrou em campo neste sábado (30) e garantiu uma vitória importante contra o Bahia por 1 a 0. Mário Jorge é o técnico interino do Rubro-Negro, mas a diretoria não pretende seguir dessa forma até o final da temporada. Assim, o clube segue na busca por um substituto para Jorge Sampaoli, e definiu Tite como prioridade máxima.
Ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite agrada à cúpula do Flamengo, que até jantou com o ídolo corintiano no Rio de Janeiro. Porém, ao que tudo indica, o Fla ainda jogará mais uma partida com Mário Jorge até que Tite assuma a equipe. Segundo o GE, a diretoria estipulou a Data Fifa, que acontece entre 9 e 17 de outubro, como um prazo para contratar um novo treinador. Ou seja, o Flamengo ainda tem uma semana para concluir a “Operação Tite”.