Clube da Série B esquenta negociação por Sampaoli, ex-Flamengo
Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos quer repatriar o técnico argentino Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, em 2025. O objetivo da diretoria santista é avançar nas conversas e concretizar a volta do treinador assim que a equipe encaminhar o retorno para a Série A. Atualmente, o Santos é o vice-líder da segundona com 53 pontos.
Jorge Sampaoli treinou o Santos em 2019, campanha que fez o time paulista ser vice-campeão do Brasileirão, ficando atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus. Além disso, no futebol brasileiro, o profissional trabalhou no próprio Rubro-Negro e também no Atlético-MG. Em relação a títulos no Brasil, Sampaoli só levantou o Mineiro pelo Atlético. No Fla, foi vice da Copa do Brasil de 2023.
➕ Em igreja, Pedro dá testemunho sobre agressão que sofreu de auxiliar de Sampaoli no Flamengo
De acordo com a jornalista Gabriela Arantes, setorista do Santos, Sampaoli está animado com a possibilidade de treinar o Peixe pela segunda vez. O argentino está sem clube desde a saída do Flamengo. O atual treinador do clube da Vila Belmiro é Fabio Carille.
A conturbada passagem de Jorge Sampaoli pelo Flamengo
No melhor momento de Jorge Sampaoli no Flamengo, seu auxiliar, Pablo Fernández, agrediu Pedro com um soco no rosto. Na ocasião, o Fla tinha acabado de vencer o Atlético-MG por 2 a 1, em Belo Horitzonte, mas o camisa 9 se recusou a aquecer. Pedro era reserva de Gabigol. Depois disso, Pablo foi demitido, mas Sampaoli ficou e o clima no Mengão azedou.
A diretoria manteve o argentino, porém o vice da Copa do Brasil para o São Paulo foi a gota d’água para a demissão de Jorge Sampaoli do Flamengo. A passagem durou cinco meses, tendo disputado 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas.