Gabigol definitivamente está presente no hall de maiores ídolos da história do Flamengo. Suspenso por fraude no doping e vivendo possível último ano com Manto Sagrado, Gabi já está eternizado pelos gols de título de Libertadores, mais de 150 gols pelo clube e pode virar maior campeão da história. Assim, não é surpresa seu nome ser lembrado por muitos torcedores em enquete sobre maiores ídolo do Mengão.
A jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, indagou 10 rubro-negros sobre os três maiores ídolos do clube na porta do Maracanã antes de uma partida. Zico foi citado nove vezes e logicamente ficou isolado na primeira posição, mas a presença de Gabigol em oito listas chamou bastante a atenção e fez o atacante terminar na segunda posição.
➕: André Henning vê incoerência de Tite com Luiz Araújo
O Galinho ultrapassas barreiras de geração e é sempre o primeiro a ser citado, mas Gabriel construiu idolatria impressionante com torcedores mais jovens. O nome do centroavante foi escolhido de maneira natural pelos rubro-negros de gerações mais recentes, sem a necessidade de pensar para pôr um nome após Zico. Os únicos que não citaram Gabriel foram torcedores que acompanharam geração de década de 80 do Flamengo, completando o pódio com Leandro e Júnior.
Outros nomes da geração de 2019 que foram lembrados foram os que seguem no clube: Bruno Henrique e Arrascaeta. Além de Everton Ribeiro, que ao lado de Gabigol compôs as únicas duas escolhas de uma criança rubro-negra e expõe a influencia que os jogadores atuais têm para o futuro dos hoje jovens rubro-negros. Veja abaixo como ficou a contagem final:
- Zico- 9
- Gabigol-8
- Júnior-5
- Leandro-3
- Adriano Imperador-2
- Romario-1
- Bruno Henrique-1
- Arrascaeta-1
- Everton Ribeiro-1
Gabigol aguarda julgamento de efeito suspensivo para voltar a jogar pelo Flamengo
Pela história que construiu no clube, seria ruim Gabigol se despedir dos torcedores do Flamengo suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping. Em seu último ano de contrato e sem definição para renovação, o atacante aguarda julgamento de efeito suspensivo até o fim deste mês para voltar aos gramados.
Ele recorreu da decisão da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) diretamente Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. Os árbitros do julgamento foram definidos e há expectativa que o julgamento aconteça em breve. A princípio, Gabi precisa ficar até abril de 2025 suspenso do futebol.
O Flamengo aguardava o ano de Gabriel para definir sobre renovação. O time chegou a encaminhar acordo, mas voltou atrás após queda de desempenho em campo. Agora, com a suspensão, o tema se tornou uma grande incógnita no Rubro-Negro.
Gabriel é o atual sexto maior artilheiro da história do Flamengo, com 155 gols. Ele conquistou 12 títulos com o Manto e está a apenas um de igualar Zico como maior campeão da história. São eles: Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024), Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019, 2022), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020, 2021)
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.