Flamengo x Maringá: arbitragem definida para a Copa do Brasil

24/04/2023, 19:09
Atualizado: 01/11/2023
Arturo Vidal em ação pelo Flamengo

Nesta quarta-feira (26), Flamengo e Maringá se enfrentam pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontecerá no Maracanã, às 21h30. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o confronto.

O árbitro responsável pela partida entre Flamengo e Maringá será Raphael Claus, de São Paulo. No entanto, a CBF ainda não divulgou a escala completa de arbitragem, o que deve ocorrer até esta terça-feira (25). 

Leia mais: Governo do RJ defende manter Maracanã com Flamengo: ‘Vasco não quis’

Atual da campeão da Copa do Brasil, o Flamengo precisa reverter placar desfavorável para continuar vivo na competição. Após perder a primeira partida por 2 a 0, o Flamengo precisa vencer por três gols de diferença para se classificar.

Caso o Mengão também conquiste uma vitória por diferença de dois gols, a classificação será definida nos pênaltis. Os jogadores do Fla já se reapresentaram após a derrota para o Internacional e iniciaram preparação para a partida decisiva.

Jorge Sampaoli terá 1º jogo decisivo no comando do Flamengo

O técnico argentino Jorge Sampaoli só comandou o Flamengo em duas partidas até o momento. Contratado para substituir Vitor Pereira, Sampaoli tem uma vitória e uma derrota pelo Rubro-Negro. No entanto, já tem um jogo importantíssimo pela frente.

A chegada do treinador e a sinalização de melhora dentro de campo amenizaram a crise no futebol do Flamengo. Contudo, este cenário de tranquilidade pode mudar rapidamente em caso de eliminação na Copa do Brasil para o Maringá.

Sob o comando de Vitor Pereira, o Flamengo deixou de conquistar Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Carioca. Dessa forma, os torcedores esperam que o time evolua sob o comando de Sampaoli e faça boas campanhas nas outras competições da temporada.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.