Flamengo é o time da Série A que mais perdeu em 2023

A derrota para o Maringá culminou em mais um recorde negativo para o Flamengo. O clube tem a segunda pior defesa entre os 20 clubes da Série A do Brasileiro neste início de 2023. Além disso, agora é também a equipe que mais perdeu. O Mais Querido atravessa péssimo momento e soma 36% de derrotas em suas partidas no ano. Ao todo, são 12 vitórias, dois empates e oito derrotas em 22 jogos.
O ‘leque’ de insucessos é bem diversificado. Isso porque são sete competições diferentes. Ou seja, o Mengo conseguiu perder em todos os torneios que esteve em campo em 2023. Além de fracassar na Supercopa, Recopa e Mundial de Clubes, o time teve duas derrotas na Taça Guanabara e perdeu a final do Carioca. Nas estreias das Copas, o Mengo também começou perdendo. Assim, com o Coritiba como adversário de estreia no Brasileiro, o torneio nacional é o último que falta para ‘completar’ o álbum de derrotas no ano. Confira:
Leia Mais: Neymar comemora gol do Maringá e manda recado a jogador
- Palmeiras 4×3 Flamengo – Supercopa
- Flamengo 2×3 Al Hilal – Mundial de Clubes
- Fla 0x1 Independiente Del Valle – Recopa
- Flamengo 0x1 Vasco – Taça Guanabara
- Fla 1×2 Fluminense – Taça Guanabara
- Aucas 2×1 Flamengo – Libertadores
- Fluminense 4×1 Flamengo – Carioca
- Maringá 2×0 Flamengo – Copa do Brasil
A estreia contra o Coritiba acontece no domingo (16), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. A torcida do Flamengo está cobrando forte e, por isso, se perder, a pressão deve aumentar ainda mais. Sem técnico após a demissão de Vitor Pereira, o elenco e a direção canalizam as críticas da torcida no momento atual.
Flamengo busca novo técnico
Jorge Jesus é o nome preferido da torcida e, segundo Eric Faria, até da diretoria. Mas as negociações não são fáceis. O clube turco tenta renovar com o lusitano, que não dá garantias de que viria ao Rio após o fim do contrato, em 31 de maio.
Dorival Júnior é um nome cotado, mas por parte dos torcedores. Por enquanto, não existe movimentações do Mengão nesse sentido. Ainda assim, os rubro-negros entendem que caso Jesus não venha, o trabalho deve seguir com o brasileiro campão das Copas em 2022. Sampaoli também é ventilado.