Flamengo tenta repatriar campeão da Libertadores, afirma portal

Mundo Bola Informação | Bruno Guedes – Com a saída de Gérson próxima e um controle maior nos gastos, o Flamengo tenta repatriar o volante Piris da Motta. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal “Goal”, nesta terça-feira, 18. De acordo com o texto, a diretoria estuda um retorno para ainda este mês do jogador que está emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia.
LEIA MAIS: Flamengo acerta mais um patrocínio milionário; veja valores
Entretanto, a volta teria problemas diretamente com o clube turco. O Gençlerbirligi caiu para a segunda divisão da Turquia na atual temporada. Além disso, Piris está com salários atrasados há quase quatro meses. Assim, o jogador teme que seu retorno possa prejudicar o acerto do débito.
A possível reintegração ao elenco tem a ver com a possível saída do volante Gérson. Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos, Braz, confirmou proposta do Olympique de Marselha, da França. De acordo com o dirigente em entrevista à Rádio Globo, admitiu que a diretoria deve se reunir mais uma vez com o time francês:
“Na segunda, na terça, talvez a gente ajuste algumas coisas para conversar com as pessoas. Ele já sabe do tamanho do Flamengo. Tirar jogador do Flamengo é difícil. Contratar o Gerson não foi fácil, não”, afirmou Braz. O Flamengo tem apenas João Gomes, Hugo Moura, Thiago Maia (lesionado) e Diego para a posição.
CONFIRA: Youtuber tricolor debocha de vítimas do Ninho do Urubu; Flamengo promete processar
Piris da Motta está com 26 anos e chegou à Gávea em 2018. Participou do título da Copa Libertadores em 2019. Mas sem grande sucesso até mesmo na temporada com Jorge Jesus, acabou num empréstimo para tentar recuperar espaço. Entretanto, a passagem pelo país europeu acabou não sendo como Flamengo e atleta esperavam.