Fluminense 1x1 Flamengo - Notas das atuações dos jogadores rubro-negros
MRN Informação | Redação – “Mais uma partida no roteirinho do Ceni: começa bem e vai perdendo o meio aos poucos no segundo tempo”. A frase do Miguel Peters, editor-assistente voluntário aqui das notas, sintetiza certeiramente o que foi o jogo deste sábado, 16, no Maracanã, duelo número um de uma final que representa o hexatricampeonato e a expectativa do primeiro tetra em 2022.
Diante do Fluminense, o enredo não foi tão dramático em comparação com o que rolou contra o La Calera, há quase uma semana. No entanto, o comportamento dentro dos noventas minutos acabou sendo bastante parecido.
Notas de La Calera 2×2 Flamengo
O que preocupa muito, ao projetarmos não apenas o segundo jogo da grande Final do Cariocão com Convidados, mas também a temporada inteira que se apresenta para o mais rico e o (não já para alguns) melhor time da América do Sul sob o comando de Ceni.
Seja bem pressionado e envolto pela qualidade do adversário, ou simplesmente por conta da sempre legítima arma do abafa de times muito inferiores, Rogério Ceni e jogadores estão cada vez com mais dificuldades de desembaraçarem-se das voltas que seus adversários lhes dão. A corneta vai cantar bonita nos próximos dias.
Fique agora com as análises e notas dos jogadores. E mais abaixo você encontra a ficha técnica do jogo. Queremos ler seus comentários! Eles podem ser feitos aqui mesmo no post ou pelo email pauta@mundorubronegro.com. Nos vemos após o jogo contra a LDU, que vai acontecer no Maracanã nesta quarta, às 21h, com a classificação para as oitavas da Libertadores garantida, eu espero.
Ops, empate com gosto ruim me fez esquecer um último recadinho. estamos com vagas abertas para colaboradores voluntários do MRN. Caso queira participar do nosso time, preencha este formulário AQUI.
Diogo Almeida – @DidaZico
Gabriel Batista: Dá pra perceber que com a bola nos pés é bem mais tranquilo que o concorrente da posição no momento. Não precisou trabalhar tanto no jogo a não ser dessa forma. Talvez tenha saído precipitadamente no lance do gol adversário, mas não teve culpa. Nota: 6,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
Isla: Partida totalmente discreta do lateral. Não foi bem na defesa e nem no ataque. Ele não consegue jogar em alto nível desde que se recuperou da COVID-19.
Nota: 4,0.
Matheuzinho: Assim como João Gomes, não entrou bem na partida. Teve dificuldades em conter os avanços do Fluminense e não apoiou bem como Isla. Nota: 5,0.
Ighor Lopes – Instagram e Twitter: @ighorlps
Arão: Teria sido uma ótima partida de Arão se não tivesse errado o tempo de bola no lance do gol adversário. De resto, foi muito bem não só na saída de bola, mas nas retomadas de bola também. Nota: 6,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
Rodrigo Caio: Voltou bem do seu período inativo e não sentiu a falta de ritmo de jogo. Como o time não foi muito exigido defensivamente, pôde se antecipar aos atacantes adversários até o meio de campo e ajudar na saída de bola, fazendo bem as duas funções. Não teve culpa no gol sofrido. Nota: 6,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
Filipe Luís: Jogou demais na zaga desligada e desorganizada de hoje. Bem na lateral, bem de terceiro zagueiro e bem de zagueiro pela esquerda. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@drbitenco
Gerson: Começou muito bem. Foi dinâmico, com velocidade e imposição física. Sentiu o ritmo e a parte física, caindo de produção junto com o time durante o segundo tempo. Nota: 8,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
Diego: Controlou bem o ritmo do jogo enquanto esteve em campo. Prendeu demais algumas bolas, mas no geral foi uma ótima partida. Nota: 8,0.
➡️João Gomes: Entrou e mostrou muita dedicação no meio campo, mas não tem o mesmo refino técnico de Diego. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Everton Ribeiro: Mais um jogo bem abaixo do camisa sete. Começou a partida sumido, deu alguns dribles de corpo e mais nada. Nota: 5,0.
➡️ Vitinho: Entrou e manteve o mesmo nível, ou seja, também muito abaixo do que vinha jogando nas últimas partidas. Nota: 4,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter @sergioribeiro04
Arrascaeta: Muito, mas muito aquém do seu padrão normal. Errou passes que normalmente não erra e não fez o jogo fluir. Ainda teve a chance do 2º gol em uma cabeçada incrivelmente defendida pelo rival. Nota: 5,0.
Danton Freitas
Bruno Henrique: No primeiro lance de perigo do Flamengo acertou uma belíssima canela na bola, mandando a redonda na arquibancada. Não conseguiu vencer seu marcador em qualquer lance. No segundo tempo desperdiçou um passe mágico de Arrascaeta, dando o conhecido peidinho na bola. O goleiro deles quase matou no peito. Deixou o gramado mancando. Nota: 5,0.
➡️ Pedro: Não conseguiu produzir nada. Mal tocou na bola. Nota: 4,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
⚽ Gabi: Hoje não teve chances claras de gol, mas mostrou sua frieza característica ao abrir o placar de penalti. Também correu muito ajudando na marcação pressão em cima da defesa adversária, como sempre. Após a entrada de Pedro, caiu de produção pois este não entrou bem. Nota: 7,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
Rogério Ceni: Poderia só copiar a avaliação da maioria dos outros jogos.
Mais uma vez o time começa bem, se impõe durante o primeiro tempo e constrói uma vitória que poderia até ser mais elástica. E mais uma vez o time volta do intervalo menos combativo, desperdiça chances de ampliar o placar e começa a perder terreno no meio campo até ceder o empate.
Tem uma máxima dos torneios de Street Fighter que diz: “Se estão te acertando sempre o mesmo golpe, você está sempre cometendo o mesmo erro”. Isso se aplica perfeitamente ao seu Flamengo. Nota: 5,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 15/05/2021 (sábado)
Horário: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartão amarelo: Yago Felipe, Gabriel Teixeira, Fred, Calegari e Luiz Henrique (Fluminense) e Gabigol, Isla, Diego e Rodrigo Caio (Flamengo)
Gols:
Fluminense: Abel Hernández, aos 31′ do 2ºT
Flamengo: Gabigol, aos 17′ do 1ºT
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Cazares); Gabriel Teixeira (Luiz Henrique), Kayky (Caio Paulista) e Fred (Abel Hernández).
Técnico: Roger Machado.
FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro (Pedro); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol.
Técnico: Rogério Ceni.