Youtuber tricolor debocha de vítimas do Ninho do Urubu; Flamengo promete processar

17/05/2021, 14:13

MRN Informação | Bruno Guedes – Um vídeo no canal “Sentimento Tricolor” vem causando revolta entre os rubro-negros. Nele, o youtuber André Luiz acusa os dirigentes do Flamengo afirmando que “fizeram as criancinhas de churrasquinho lá”. A frase é em referência ao incêndio do Ninho do Urubu, em janeiro de 2019. Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico disse que vai processar o torcedor do Fluminense.

LEIA MAIS: Patrocinador do Flamengo ‘explode’ em vendas e deseja ampliar parceria

André Luiz fez as afirmações em uma transmissão ao vivo no canal. De acordo com ele, o Flamengo deveria se preocupar em “pagar as famílias do incêndio”. Em tom de deboche, usou frases que rapidamente foram repudiadas nas redes sociais:

“Paguem às famílias, mulambos. Paguem às famílias das crianças que vocês fizeram de churrasquinho lá. Isso é o que importa na verdade. Futebol, se ganha e se perder dentro de campo. Ceifar a vida de dez crianças, só vocês, nenhum outro clube do mundo vai carregar isso. Vocês vão carregar dez caixões nas costas por toda a eternidade”, disse o youtuber.

Entretanto, após a repercussão negativa junto aos torcedores de diversos clubes, André apagou o vídeo. Além disso, o perfil do canal no Twitter também foi desativado. Mas a diretoria do Flamengo prometeu processar o tricolor.

Assim, neste domingo, o youtuber fez outra transmissão se retratando e pedindo desculpas. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=JMn13wB-In8

Flamengo promete processar André Luiz

Em contato com o Lance!, Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico, disse que os clube já tomou conhecimento. De acordo com ele, o caso vai para a esfera judicial:

“Me marcaram na publicação. A minha dificuldade quando tem uma coisa muito agressiva como essa e falsa é descobrir onde ela mora e os dados. Logicamente, o Flamengo não tem como ir atrás de todo mundo, mas eventualmente a gente escolhe um ou outro para dar o exemplo de que tem que respeitar. A rede social não é terra sem lei. Eu já selecionei esse cara, mas agora preciso identificar o nome, CPF e endereço para poder fazer alguma coisa”, disse Dunshee.

Contudo, por ter apagado as redes sociais, alguns rubro-negros apontaram que o Flamengo pode ter dificuldades em identificar judicialmente o tricolor. Mas segundo o VP, isso não seria problema:

“Aparentemente, ele tem uma inscrição em um órgão que é obrigado a fornecer os dados, eu tenho como achar. Então, eu vou acionar o jurídico do Flamengo para me ajudar nisso e a gente vai atrás. Mas as pessoas têm que entender que a rivalidade é no futebol, fora do futebol, a gente não pode falar mentiras e agressividades por aí. Isso não ofende só a mim, ofende a uma coletividade”, declarou Rodrigo.

Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1 no sábado. O jogo realizado no Maracanã foi o primeiro das finais do Campeonato Carioca 2021.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes