Flamengo x São Paulo se enfrentam no próximo domingo (25) no Maracanã pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Maracanã acontece às 16h e desperta preocupação do técnico Renato Gaúcho. Convivendo com desfalques desde o começo do torneio, a equipe tem dois titulares pendurados com dois cartões amarelos: Diego Ribas e Bruno Henrique. Portanto, em caso de um terceiro, eles cumprem suspensão automática contra o Corinthians, dia 1ª de agosto.
LEIA MAIS: Gabigol incendeia vestiário do Flamengo antes de goleada na Libertadores; assista
Ao todo, o Flamengo já recebeu 18 cartões amarelos no Brasileirão em 12 rodadas. Vitinho, com quatro, e João Gomes, com três, lideram as estatísticas e cumpriram suspensões em partidas anteriores, desfalcando a equipe. Entretanto, o Rubro-Negro ainda não sofreu com expulsões no campeonato.
O jogo contra o São Paulo será apitado por Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais. Ele terá como auxiliares Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. Já o quarto árbitro será Grazianni Maciel Rocha. No VAR, o responsável será o Emerson de Almeida Ferreira.
Contudo, os desfalques na equipe do Flamengo e a maratona de jogos vem causando preocupações à comissão técnica. Após o duelo de ida da Libertadores contra o Defensa y Justicia, Renato Gaúcho comentou sobre o assunto. De acordo com o técnico, há uma tentativa de cada vez mais jogadores liberados para a importante sequência do mês de agosto. Mas lembrou da falta de tempo para treinar:
CONFIRA: Renato Gaúcho comenta especulações sobre Geromel no Flamengo
“Vamos continuar sem tempo para treinar, está na base da conversa, do vídeo. Mas eu tenho um grupo maravilhoso, com qualidade muito grande, e esse grupo vai ficando mais forte à medida em que vamos tirando jogadores do departamento médico”, disse o treinador do Flamengo na ocasião.