O Flamengo venceu o Defensa y Justícia por 4 a 1 e carimbou sua passagem para as quartas de final da Libertadores. A vitória marcou o terceiro jogo de Renato Gaúcho no comando do Rubro-Negro e o início não poderia ser mais animador. 100% de aproveitamento, dez gols marcados e apenas um sofrido.
Além do grande começo de sua trajetória no Flamengo, Renato tem mais motivos para comemorar. Após a vitória de ontem, o treinador chegou a 46 vitórias na história da Libertadores e está empatado com Luis Alberto Cubilla como segundo técnico com mais vitórias na competição.
Renato está agora a três vitórias de se tornar, junto com Gabriel Uribe, o técnico com mais vitórias na história da Copa Libertadores. Vale lembrar que o Portaluppi venceu a competição em 2017 quando comandava o Grêmio e chegou à final com o Fluminense em 2008, porém, foi derrotado pela LDU.
Veja mais: Flamengo ganha quantia milionária com a classificação na Libertadores; veja os valores
O treinador de 58 anos também é o único brasileiro a conquistar a Libertadores como jogador e também como técnico. Nas duas ocasiões, Renato estava no Grêmio.
O próximo compromisso de Renato Gaúcho pelo Flamengo já é neste domingo, frente ao São Paulo. Caso consiga levar o time à vitória, o treinador quebrará uma sequência de 3 anos sem vitória sobre os paulistas. Na Libertadores, resta ao Fla esperar o vencedor do confronto entre Internacional e Olimpia, para conhecer o seu adversário nas quartas de final.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter