Flamengo participa de campanha do Hemorio e distribui máscara para doadores; saiba como doar
Todas as máscaras distribuídas são confeccionadas por pequenos empreendedores do Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro
MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes
Com o isolamento social em razão da pandemia, os bancos de sangue do Brasil estão com os estoques baixos. Pensando nisso, Flamengo e o HEMORIO se uniram na campanha #SangueRubroNegro, que busca incentivar a doação. Ao longo do mês de setembro, máscaras do clube serão distribuídas a todos os doares. Para participar, basta comparar à Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro, das 7h às 18h.
LEIA TAMBÉM: Os segredos do Del Valle: forte no ataque, time sofre na bola aérea. Entenda o rival do Flamengo
A campanha foi divulgada nas redes sociais do Flamengo em um vídeo onde o meia Diego Ribas é o garoto propaganda. A ação tem apoio do BRB, patrocinador master do clube. Todas as máscaras distribuídas são confeccionadas por pequenos empreendedores do Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro e estão sujeitas à disponibilidade.
O HEMORIO distribui sangue, componentes e derivados para Unidades de Saúde públicas ou que prestem atendimento ao SUS, cadastradas no banco de dados e licenciadas pela Superintendência de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Referência na distribuição e campanhas, desta vez aproveita o Rubro-Negro para chamar a atenção dos baixos estoques desde o começo da pandemia. Para dúvidas sobre a doação, basta ligar para (21) 2332-8611.
MAIS NOTÍCIAS: Diego Alves testa negativo para Covid-19 e volta a treinar no Flamengo
• REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE
– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 (*) e 69 anos, 11 meses e 29 dias (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais e um documento de identidade original desse responsável. Modelo de autorização.
– Pesar no mínimo 50 Kg
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Reprodução / Flamengo
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes