Flamengo presta homenagem a Adílio: 'Anjo Rubro-Negro'

22/05/2024, 15:12
Adílio celebra aniversário com homenagem no Museu Flamengo

Na última quarta-feira (15), Adílio completou 68 anos de vida. Cria do Flamengo, dedicou ao menos 12 anos de sua existência defendendo o Manto Sagrado com vigor, e foi justamente para agradecer a tanta dedicação que o Rubro-Negro fez uma homenagem ao eterno Brown.

Na terça-feira (21), Adílio recebeu homenagens no Museu Flamengo. Ao lado de familiares, amigos e ex-companheiros de clube, o eterno camisa 8 cantou parabéns, e mais uma vez, se eternizou na história do Mais Querido.

Flamengo parabeniza Adílio pelo seu aniversário

“Adílio, nosso Anjo Rubro-Negro! Um símbolo de amor, dedicação e rubro-negrismo. Nossa história viva, nosso craque, NOSSO Adílio! O “Brown”, que fez aniversário recentemente, foi homenageado hoje no Museu Flamengo ao lado da família de sangue e da família rubro-negra. Viva Adílio!”, publicou o Flamengo nas redes sociais.

Entre alguns dos presentes para comemorar o aniversário de Adílio no Museu Flamengo, estavam os eternos: Leandro, Andrade, Mozer e Júlio César Uri Gueller. Com direito a bolo e petiscos, o eterno Brown foi muito celebrado.

Cabe destacar que, no dia do aniversário, o Flamengo também fez uma homenagem ao eterno camisa 8. Através das redes sociais, o Mengo recordou a especial datas de um dos maiores de sua história, e compartilhou um vídeo com um compilado de lances mais do que marcantes de Brown.

Adílio no Flamengo

Criado no Flamengo, Adílio atuou no clube entre os anos de 1975 e 1987. Ao todo, foram 12 anos de clube, com 617 jogos disputados, sendo 377 vitórias, 148 empates e apenas 92 derrotas. O craque balançou as redes pelo Mengão em 129 oportunidades.

O eterno camisa 8 era conhecido por ter um estilo de jogo extremamente clássico e ser dono de um passe perfeito, tendo uma trajetória muito vitoriosa com o Manto Sagrado.

Os títulos conquistados pelo Rubro-Negro são inúmeros, mas entre eles estão três Campeonatos Brasileiros (1980, 1982 e 1983), a Copa Libertadores da América e a Copa Intercontinental – hoje Mundial de Clubes – de 1981.

Fora dos gramados, a dedicação de Adílio ao Flamengo segue a mesma dos tempos em que entrava em campo. O eterno ídolo está sempre presente nos eventos do clube e é um dos grandes símbolos de rubro-negrismo que temos. O craque segue de olho nos jogos do Mengo, torcendo e vibrando com cada conquista.

Após ser homenageado, Adílio não terá vida diferente nesta quarta-feira (22), quando voltará as atenções para o jogo entre Flamengo e Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro busca a classificação para as oitavas de final e entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, com vantagem no placar, visto que venceu o primeiro confronto por 1 a 0.


Partilha