Adílio recebe alta após ser submetido a cirurgia na coluna

15/03/2024, 14:58
Adílio sorri em jogo do Flamengo; ídolo recebeu alta de hospital após cirurgia

Ídolo histórico do Flamengo, Adílio recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (15) após uma semana internado por cirurgia de emergência. O eterno camisa 8 do Rubro-Negro passou por procedimento bem-sucedido para corrigir problema na coluna, que afetava também estomago e abdômen, e continuará o processo de recuperação em casa. A informação é do portal “Essência Rubro-Negra”.

Adílio já sofria com dores na coluna e a necessidade de cirurgia foi diagnosticada no dia 6 de março, e o procedimento foi feito no dia 8, em hospital no Rio de Janeiro. Agora, ele precisará de mais dias de repouso antes de poder retomar suas todas suas atividades, que incluem eventos com torcedores do Flamengo por exemplo. A previsão inicial é de 20 dias de recuperação.

➕: Presidente do BRB fala sobre comprar naming rights do estádio do Flamengo

A notícia é um alento para os torcedores do Flamengo, pegos de surpresa com a notícia da cirurgia do ídolo. Agora, a torcida é para a plena recuperação do ex-meia;

O “Brown”, como era conhecido na época de jogador, fez parte da maior geração da história do Flamengo. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 1981, ele disputou 617 jogos com o Manto Sagrado entre 1975 e 1987 e conquistou outros nove títulos: quatro Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987) e cinco Cariocas (1978, 19979, 1979 especial, 1981 e 1986).

Jornalista afirma que De La Cruz lembra Adílio em campo

Diante das grandes atuações de Nicolás de la Cruz nos últimos jogos do Flamengo, o jornalista Rodrigo Matto afirmou que o uruguaio “tem um quê de Adílio” em seu estilo de jogo. Lembrança que agradou os torcedores, que encheram as redes sociais de comentários concordando com a afirmação.

De La Cruz está se destacando justamente por jogar como um clássico “camisa 8”. O atleta tem muita qualidade técnica nos passes para encontrar companheiros “escondidos” atrás das linhas adversárias e impressiona pela capacidade de condução com categoria. Além disso, a intensidade e constante movimentação chama a atenção, tanto na defesa quanto no ataque.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.