Flamengo define data para reapresentação de Rodinei

Mundo Bola Informação | Bruno Guedes – Ele está de volta. O lateral-direito Rodinei, de 29 anos, deve se reapresentar no Ninho do Urubu na próxima quarta-feira, dia 2 de junho. O jogador encerra seu vínculo de empréstimo com o Internacional no dia anterior. Entretanto, o Colorado não exerceu o direito de compra do atleta e o Rubro-Negro preferiu pela sua volta.
LEIA MAIS: Flamengo provoca Vélez em bandeiras no Maracanã; entenda o caso
Rodinei será opção na lateral para Isla, jogador da seleção chilena e que vem oscilando na temporada. Ele estava emprestado ao clube gaúcho desde o começo de 2020. Mas sem poder arcar com despesas por conta da pandemia, o Internacional preferiu não contratá-lo em definitivo.
Em entrevista à Rádio Grenal no dia 27 de abril, o vice-presidente colorado, João Patrício Herrmann, revelou que Rodinei não seguiria no clube. De acordo com o dirigente, o time gaúcho não fará grandes investimentos neste começo de temporada. Contudo, o lateral-direito seguiu no elenco.
Flamengo preferiu não emprestá-lo ao Internacional, afirmou vice-presidente colorado
Segundo Herrmann, o Inter tentou mantê-lo no Rio Grande do Sul. Mas o Flamengo não pretende reemprestar o jogador, apenas vendê-lo em definitivo:
“O Rodinei é ótimo atleta, é um ótimo cidadão, acho que ele tem dado o retorno esperado pela direção. Acho que ele tem um futebol muito qualificado. O Internacional não vai fazer investimento maiores este ano”, disse o Vice-presidente.
Entretanto, o dirigente revelou que o lateral seguiria atuando durante o seu contrato. Rodinei tem vínculo com o time gaúcho até dia 31 de maio. Na coletiva após o título da Taça Guanabara, o técnico Rogério Ceni falou pela primeira vez abertamente sobre o assunto:
“Pelo que eu sei, me informaram que Rodinei é jogador do Flamengo e tem contrato até 2022. Há de se destacar que ele fez um grande Brasileirão com o Inter. Mas se for desejo do clube que o atleta volte, vamos trabalhar com o maior prazer com ele”, declarou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter