Fla vence a primeira partida na Final do Estadual de Basquete

21/10/2015, 21:37

Rubro-negro bate Macaé em partida disputada, e larga na frente na busca pelo Hendecampeonato estadual!

 

Fla e Macaé se enfrentam pela primeira partida da final do Campeonato Carioca (Foto: Rafael Lisboa/MRN Informação)
Fla e Macaé se enfrentam pela primeira partida da final do Campeonato Carioca (Foto: Rafael Lisboa/MRN Informação)

Na noite desta quarta-feira (21), Flamengo e Macaé se enfrentaram pela primeira partida da final do Campeonato Carioca de Basquete no Ginásio Hélio Maurício na Gávea. O Flamengo foi para a quadra com: Rafa Luz, Marquinhos, Olivinha, Jason Robinson e Meyinsse. Já o Macaé veio para a quadra com: Matheus, Mosso, Caleb Brown, Márcio e Eddy.

O primeiro quarto começou com o Flamengo melhor, abrindo 5 a 2, mas permitiu uma virada rápida da equipe macaense para 7 a 5. Logo voltamos à dianteira com oito pontos de frente, 17 a 9. E assim foi até o fim do período, que terminou com a vitória do Mengo por 23 a 16. Jason Robinson foi o destaque do quarto com 10 pontos.

No segundo quarto, o Macaé começou melhor e cortou a vantagem para um ponto, 26 a 25, aproveitando os erros ofensivos e defensivos dos comandados de José Neto, forçando o treinador a parar o jogo. Mesmo abusando dos arremessos na linha de três pontos, o Flamengo conseguiu voltar a abrir vantagem, 33 a 28, forçando o técnico Léo Costa a parar mais uma vez a partida. Após o tempo, a equipe visitante voltou a diminuir a desvantagem e o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 34 a 32, mesmo perdendo por 16 a 11 no quarto.

Na volta do intervalo, o jogo recomeçou equilibrado, com Flamengo e Macaé revezando nas pontuações, mantendo dois pontos de diferença, 39 a 37 para o Orgulho da Nação. Mas uma corrida de 6 a 0 em 1 minuto, fez com que o Mais Querido abrisse 45 a 37. Após o pedido de tempo do técnico Leo Costa, a equipe do litoral novamente cortou a vantagem para dois pontos, 47 a 45. Mas uma bola de três de Rafael Luz no estouro do cronômetro determinou a vitória parcial do Fla por 50 a 47, 16 a 15 no período.

No último quarto, as duas equipes erraram bastante até a metade do quarto, quando o Flamengo abriu nove pontos de frente, 66 a 57, após duas bolas de três do Gegê, forçando o último pedido de tempo do técnico Léo Costa. Após a parada, o Flamengo continuou dominando, chegou a abrir 12 pontos, 71 a 59, mas permitiu a recuperação da equipe visitante, vencendo a partida por 71 a 64, 21 a 17 para o Mengo no quarto.

A partida decisiva será no ginásio do Juquinha em Macaé no dia 27/10. O Flamengo pode até perder por seis pontos de diferença que será campeão carioca pela 11ª primeira vez seguida. Caso o Macaé vença por 7 pontos, a partida irá para a prorrogação, e uma vitória do Macaé por 8 ou mais pontos dá o título inédito à equipe do litoral carioca.

 

Comente no Twitter (@MRN_CRF) ou na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!


Rafael Lisboa faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @rafinhalisboa

 

 

LEIA AS ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO

Rumo ao... Hendecampeonato

Declaração de incompetência

Adeus Libertadores?

Concurso Cultural “Flamengo: 120 anos e A Sua Grande História” já está aberto!

O Flamengo irrita

O Anti-Flamengo

Somos todos babacas, Flamengo.

Atuações: Noite de lambança, time sem identidade; notas de Figueirense 3×0 Flamengo

Concurso Cultural inaugura temporada de comemorações pelos 120 anos do Mengão no MRN

Figueirense 3 x 0 Flamengo: A verdade é que faltou tudo

Estadual 2016: O Retorno dos Absurdos

Cobrança necessária: O Flamengo precisa resgatar sua tradição disciplinadora


Tags:
Partilha