Tarde de muita cobrança na arquibancada e pouca resposta em campo.
O Flamengo voltou a campo neste domingo (18) para enfrentar o Internacional no Maracanã. Após a vergonhosa derrota para o Figueirense no meio da semana, as cobranças ficaram ainda maiores para o time da Gávea. Apesar do bom início de jogo, a equipe rubro-negra não conseguiu seguir um ritmo forte e acabou perdendo mais uma.
Graças ao momento ruim do rubro-negro, a torcida já começou a cobrar uma postura diferente cedo. Aos gritos de “Queremos Raça”, o time entrou em campo sabendo da responsabilidade que tinha. Para o jogo, a volta de Jorge a lateral-esquerda prometia mais mobilidade e eficiência, assim como o retorno de Guerrero, pressionado pela falta de gols.
O primeiro tempo foi marcado por um Flamengo que começou diferente. A postura e o posicionamento já mostravam claros sinais de mudança em relação à última partida. Além disso, os defensores conseguiram organizar uma marcação mais eficiente e pressionaram bastante os jogadores do Internacional. A aposta na velocidade do ataque também foi um ponto importante. Entretanto, aos 17 minutos, a zaga vacilou, Ernando recebeu sozinho dentro da área e conseguiu abrir o placar.
O gol acabou sendo um balde de água fria, já que o rubro-negro estava dominando a partida. Com isso, velhos problemas voltaram a aparecer e a equipe perdeu a vontade inicial. O Inter conseguiu achar mais espaços na frágil defesa, enquanto o ataque seguia pecando principalmente nos cruzamentos e não conseguiu muitas chances claras, apenas uma com Guerrero que acabou colocando a bola na trave. A torcida mostrou-se incomodada com os erros bobos e começou a perder a paciência.
Durante a segunda etapa, o Flamengo acabou voltando a ser o time limitado de antes. Mesmo com a escolha de Oswaldo de Oliveira por tirar Everton e colocar Paulinho, a equipe não conseguiu dar a seu torcedor a esperança da virada. O Rubro-Negro conseguiu voltar a colocar a bola no campo adversário, mas a pressa para concluir as jogadas acabou atrapalhando muito. O Internacional mostrou-se inteligente e aproveitou o nervosismo do adversário.
Os principais problemas observados no segundo tempo foram, além da brusca queda de rendimento, a falta de criação do meio-campo e as péssimas finalizações. Para completar, o time começou a perder muitas bolas e errar diversos passes graças à pressa e a ansiedade, o que só diminuiu as chances do empate.
Com a derrota, o Flamengo diminuiu ainda mais as chances de conquistar uma vaga na Libertadores. A próxima partida será fora de casa, contra o Corinthians, no dia 25.10 às 17h.
FICHA DO JOGO
FLAMENGO 0x1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro.
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA).
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (FIFA) e Bruno Boschilia (FIFA).
Público: 28.786 presentes.
Renda: R$ 999.707,50.
Cartão amarelo: Rever e Paulão (Internacional).
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir, Jorge, Márcio Araújo, Canteros (Kayke, 18’ 2ºT), Alan Patrick, Everton (Paulinho, intervalo), Emerson Sheik (Gabriel, 28’ 2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
INTERNACIONAL: Alisson, William, Paulão, Rever, Ernando, Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington Martins, 32’ 2ºT), Anderson (Vitinho, 28’ 2ºT), Alex (D’Alessandro, 13’ 2ºT), Valdívia e Lisandro Lopez. Técnico: Argel Fucks.
Comente no Twitter (@MRN_CRF) ou na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui).
Sua opinião faz toda diferença!
Mariana Sá faz parte da equipe MRN Informação.
LEIA AS ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO