Fim de festa: Benfica tropeça de novo, mas Jorge Jesus não fala em deixar o clube
Segundo a imprensa portuguesa, Jorge Jesus “é um técnico à deriva”
O Benfica voltou a tropeçar no Campeonato Português neste domingo, 15. O time treinado por Jorge Jesus empatou em 1 a 1 com o Moreirense. Com o resultado, os Águias ficaram na quarta posição e a 10 pontos do líder Sporting, que ainda tem uma partida a menos. Entretanto, o treinador falou em não desistir e rebateu que vá sair.
Apesar de bom desempenho em campo, o Benfica voltou a ter erros defensivos, como o de Grimaldo que deu origem ao pênalti a favor dos rivais. Jesus lamentou, mas falou em não desistir da competição:
“Sofremos o empate num pênalti que nasceu de uma situação fácil de controlar. Estamos sofrendo gols com falhas individuais muito facilmente e isso depois influencia, obviamente, a equipe. Nada justificava que o adversário chegasse ao empate, fomos nós que criamos essa situação”, disse o Mister.
LEIA MAIS: Ex-Flamengo elogia Gabigol e dispara: ‘Nenhuma polêmica com VAR’
Com o resultado, a equipe estacionou na quarta posição e pode ver o rival Sporting disparar ainda mais na liderança caso vença nesta segunda. Segundo a imprensa portuguesa, Jorge Jesus “é um técnico à deriva”. Contudo, o treinador não fala em saída do clube:
“Desistir não é uma opção. A equipe tem dado sinais de melhora de jogo para jogo, estamos com mais intensidade e velocidade. Como é óbvio temos de olhar jogo a jogo… O primeiro lugar está cada vez mais longe, mas no futebol tudo muda rapidamente. Não tem porquê o trabalho mudar”, rebateu.
Reencontro com Pablo Mari pela Liga Europa
O Benfica volta a campo na próxima quinta-feira, 18, quando encara o Arsenal em Lisboa pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. A partida pode marcar o reencontro do Mister com seu ex-zagueiro no Flamengo, Pablo Mari.
VEJA TAMBÉM: Rogério Ceni revela se terá Gabigol contra o Inter e dispara: ‘Jogo pra vencer’
O defensor espanhol, entretanto, não vem sendo titular nas últimas rodadas pelo Campeonato Inglês. A última vez em que assumiu a titularidade foi no dia 9 de janeiro, pela FA Cup, na vitória de 2 a 0 contra o Newcastle.
O Benfica, treinado por Jesus, tem na Liga Europa a grande chance de recuperar o alto investimento feito a pedido do técnico. Com gastos de 80 milhões de euros (R$ 500 milhões) para reforçar a equipe, vem sofrendo com constantes falhas defensivas e muitos gols. Os Águias tiveram o pior início de temporada desde 2001.
Jorge Jesus e Pablo Marí conquistaram juntos o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores pelo Flamengo em 2019.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes