Rogério Ceni revela se terá Gabigol contra o Inter e dispara: 'Jogo pra vencer'
Rogério Ceni afirmou que o Flamengo não sabe jogar a não ser em busca da vitória
Em coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians neste domingo, 14, o técnico Rogério Ceni afirmou que o Flamengo joga buscando a vitória. Revelando que Arrascaeta sentira dores na concentração, o treinador disse ainda que espera ter time completo para a decisão contra o Internacional.
De acordo com Ceni, o time do Flamengo não está acostumado a jogar pensando em empatar. O técnico afirmou que sempre busca a vitória:
“Nosso time tem uma característica que é jogar em busca da vitória sempre. Não sei como é jogar para empatar, o Flamengo não sabe. Nos últimos anos, desde sempre, é um time que joga ofensivamente. Assim, o fato de você jogar precisando de três pontos é algo que já está acostumado”, disse aos jornalistas.
LEIA MAIS: Baile do Vermelho e Preto: Os artistas do Carnaval que torcem pro Flamengo
Quando questionado sobre o clima de decisão para encarar o Internacional, no próximo domingo, Rogério falou que a experiência da equipe é algo já enraizado:
“Esses caras passaram há pouco tempo por essa situação. É recente na cabeça, cada um sabe o quão importante é ser campeão, bicampeão. Seria importante fechar a temporada com esse título”, disparou.
Gabigol foi substituído por Pedro após sentir dores no joelho. Contudo, segundo Rogério Ceni, o atleta não deve ser problemas para encarar o time gaúcho:
“Com relação a uma lesão séria de não estar presente domingo, a princípio, não acredito que alguém fique fora. (…) Eu acredito muito que o Gabi pode estar presente contra o Internacional”, afirmou o treinador.
Dores de Arrascaeta e Rodrigo Caio “completo”
Rogério Ceni afirmou ainda que Arrascaeta, que também saiu de campo sentindo dores, já estava com desconfortos antes da partida:
“O Arrascaeta já vinha com uma dor desde ontem, fez tratamento até a noite e mais hoje a manhã inteira pra ficar pronto pro jogo. Além do cansaço, as dores vieram. Falei com o Gabriel, mas acho que não teremos problemas pra semana que vem”, revelou.
Ao explicar a manutenção de Willian Arão como zagueiro ao lado de Rodrigo Caio, Ceni disse que o zagueiro é peça fundamental em sua equipe. Entretanto, perde na bola aérea com a saída do Gustavo Henrique:
“Eu acho que com o Arão eles se completam. Fica um time mais leve defensivamente. Com o Gustavo fica um time mais forte na bola aérea. Mas o Rodrigo é uma peça fundamental. O Rodrigo é imprescindível no Flamengo”, afirmou o técnico.
Rasgando elogios a Rodrigo, o técnico explicou que vê o jogador melhor que há alguns anos, quando atuaram juntos no São Paulo:
“O Rodrigo Caio eu conheci no São Paulo como atleta, depois como seu treinador. Posso garantir que ele evoluiu muito. Passa a segurança para todos os outros. É um jogador completo que ajuda muito a gente”, completou.
Sobre a decisão contra o Internacional, Ceni lamentou a ausência da torcida:
“Os dois chegam com desejo de vitória. O jogo, logicamente, se o torcedor do Flamengo pudesse estar no Maracanã teria uma diferença muito grande”, encerrou.
Flamengo encara o Internacional dia 21, às 16h, no Maracanã. Em caso de vitória rubro-negra, a equipe assume a liderança do Brasileirão.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes