Ex-treinador da Seleção Brasileira detona Gabigol: 'Não está satisfeito? Vá embora!'

13/08/2021, 12:01

O ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina de futebol, Renê Simões, criticou a fala de Gabigol sobre “o futebol brasileiro ser uma várzea”. De acordo com ele, o artilheiro do Flamengo ofendeu a todos que trabalham no futebol brasileiro com tal declaração. A afirmação aconteceu no programa Donos da Bola, da TV Band.

LEIA MAIS: Flamengo contrata lateral-esquerdo do Atlético de Madrid

Após ser expulso na goleada sofrida pelo Flamengo para o Internacional no último domingo (08), Gabigol disse na saída de campo que “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea“. Entretanto, o desabafo soou mal para Renê Simões. Segundo o treinador, a frase foi uma ofensa aos profissionais do Brasil:

“Ele pode dizer o que ele quer, eu me senti ofendido, não trabalho numa várzea. Eu nunca trabalhei na várzea. Eu tenho hora pra chegar, para treinar, para ir embora… Se ele não está satisfeito com a várzea, vá embora. Ali, ele ofendeu todas as pessoas que trabalham no futebol”, declarou.

Em seguida, Renê explicou sua revolta com as palavras de Gabigol:

“A opinião do Gabigol afeta a mim, a nós, dizendo que trabalhamos numa várzea. Nós fazemos parte do futebol brasileiro, eu faço parte. Eu não trabalho numa várzea. Várzea quer dizer que é uma bagunça, que não tem regra, onde não tem convivência, tem a conveniência, interessa a mim falar o que eu quero, o outro não interessa, eu posso ligar o meu som às três da manhã e ninguém pode dizer pra mim que é uma várzea porque é o que eu quero”, disse o ex-técnico.

Gabigol pode ser punido pelo STJD

Contudo, Gabigol pode ter problemas fora de campo por conta das declarações. Em entrevista ao UOL, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, afirmou que o camisa 9 pode ser punido:

“Para a procuradoria, isso é considerado como uma forma desrespeitosa. Não chega a uma ofensa moral, que é quando chama de ladrão ou diz que está favorecendo o time contrário. Mas o tribunal vai analisar se ele é reincidente ou não. Dependendo do caso, a pena pode ser maior ou menor”, disse Piacente.

Por ter sido expulso, Gabigol desfalca o Flamengo na partida contra o Sport, no próximo domingo (15), em Volta Redonda, válida pela 16ª rodada do Brasileirão.


Tags:
Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes