Imprensa sul-americana se assusta com desempenho do Flamengo: 'Destroçou o Olimpia'

12/08/2021, 16:48
Atualizado: 01/11/2023

O desempenho do Flamengo na goleada por 4 a 1 sobre o Olimpia, pelas quartas de final da Copa Libertadores, assustou a imprensa da América do Sul. Nesta quinta-feira (12), o Diario Hoy, do Paraguai, admitiu que o time paraguaio “está quase fora”. Já o La Nación disse que a equipe local foi “destroçada”. Entretanto, na Argentina, o Olé destacou o Rubro-Negro “quase nas semis” com críticas à arbitragem.

LEIA MAIS: Ex-Flamengo diz que jogaria ao lado de Messi e dispara: ‘Di María joga mais que eu?’

De acordo com o Diario Hoy, a missão dos paraguaios é quase impossível. Com a manchete “mortalmente ferido”, a publicação citou o polêmico caso do VAR, mas deu ênfase ao poderio do Flamengo quando tinha a posse de bola:

“O Flamengo foi superior ao Olimpia esta noite em Assunção e o venceu por 4 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores de América. A força e o talento fizeram a diferença mesmo com problemas na arbitragem. Mas para a volta, a tarefa é praticamente impossível”, escreveu.

Não diferente da linha seguida pelo La Nación, também do Paraguai. O texto afirma que o Flamengo “destroçou” o Olimpia. No entanto, questionou a arbitragem, a quem atribuiu ser mais um dos problemas além da forte equipe rubro-negra:

“Olimpia fez tudo o que pôde, mas não foi o suficiente. Perdeu por 4 a 1 para um Flamengo que pisou no acelerador no segundo tempo e teve alguma cumplicidade por parte do árbitro Fernando Rapallini”, disse o jornal.

Argentinos do Olé detonam arbitragem de Olimpia x Flamengo

Sempre irreverente nos textos, o Diario Olé, da Argentina, elogiou o poderio do Flamengo e afirmou estar “quase nas semifinais”. O maior destaque foi para o trio ofensivo, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, que o texto chamou de “mortal”.

Contudo, detonou a arbitragem de Rapallini e o pênalti marcado a favor do time de Renato Gaúcho. Para os argentinos, a confusão acabou favorecendo a equipe brasileira:

“Em uma explosão de conexão entre os três talentosos jogadores do Flamengo, eles mostraram a superioridade. Mas o triunfo do time carioca foi manchado com o golpe do meio-campista uruguaio que tirou Salazar de ambulância. E mais ainda com o pênalti apontado pelo árbitro argentino Fernando Rapallini após revisão no VAR”, destacou o Olé.

Com a vitória, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença na próxima quarta (18), em Brasília, que estará nas semifinais da Copa Libertadores.


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes