Goleada sofrida pelo Flamengo repercute na imprensa; veja algumas análises
A goleada de 4 a 0 do Internacional sobre o Flamengo, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão, foi o assunto na imprensa nesta segunda-feira (9). No Uol, Mauro Cézar Pereira e Juca Kfouri questionaram a péssima atuação do Rubro-Negro após o resultado anormal contra o Colorado. Já no Rio Grande do Sul, o assunto foi sobre a superação da crise que o time de Aguirre vivia.
LEIA MAIS: Aguirre dá adeus à crise com triunfo sobre Flamengo mas alerta: ‘Foi só uma vitória’
Vindo de sete vitórias seguidas, a equipe de Renato Gaúcho foi completamente dominada pelo Inter, que flertava com a zona do rebaixamento. O placar elástico trouxe de volta problemas antigos. Essa foi a visão de Mauro Cézar. De acordo com ele, o Flamengo “arame liso” voltou contra o Colorado.
Com a manchete “Desde o “perder é normal” Fla não era derrotado pelo Inter. E foi humilhado”, o comentarista escreveu:
“O Flamengo, mais uma vez, tinha uma postura um tanto pedante. Assim, não finalizou em boas chances que teve, com Arrascaeta e Gabigol, que na busca pelo posicionamento ideal para o arremate, nem chutam. Problema bem antigo desse time”, disse Mauro.
Um dos jornalistas que mais exaltaram o futebol do Flamengo nos últimos anos, Juca Kfouri mostrou espanto em sua coluna. Mas comparando a superioridade do Rubro-Negro no Brasil com a da seleção de basquete dos Estados Unidos sobre os adversários, questionou a “soberba”:
“O Colorado renasceu ao ensinar ao Flamengo uma lição de humildade, além do gostinho adicional de derrotar o gremista que comanda o Mengo. Sempre lembrando que grandes times também são goleados, até o Santos de Pelé era — e nem por isso deixava de ser campeão ao fim dos campeonatos”, escreveu Juca.
Imprensa gaúcha debate a crise do Internacional
No Rio Grande do Sul a goleada repercutiu de maneira diferente. Após início de Campeonato Brasileiro decepcionante, o Internacional conseguiu superar um dos candidatos ao título de forma contundente. Com a manchete “Retomada da confiança e estratégia: os efeitos da goleada do Inter sobre o Flamengo”, o Gaúcha citou o desempenho em campo:
CONFIRA: Renato Gaúcho descarta salto alto: ‘A gente aprende sempre com as derrotas’
“Mas se a goleada faz o Inter levantar a cabeça outra vez, Aguirre fez questão de manter os pés no chão. Apesar de ter ingressado na zona de classificação da Copa Sul-Americana, o uruguaio relembrou as partidas anteriores quando a bola teimou em não entrar. Para ele, a diferença esteve na eficiência do ataque”, disse o portal.
Já o Correio do Povo foi econômico nos elogios, mas também ressaltou o espanto com o resultado:
“O Inter viveu uma noite inesquecível neste domingo de Dia dos Pais. Superou o momento delicado e o favoritismo do adversário em uma atuação de gala. Com autoridade, atropelou o Flamengo de Renato por 4 a 0 no Maracanã”, escreveu.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes