Em péssimo estado! Jornalista divulga foto do gramado de Conselheiro Galvão
O Flamengo encara o Madureira logo mais às 15h30. O jogo vai ser em Conselheiro Galvão, onde o Rubro-Negro não atua desde 2013. Contudo, a grama do estádio está em péssimas condições horas antes da partida. O jornalista Wesley Ramon divulgou fotos aéreas do gramado na manhã dessa quarta-feira.
Como é possível notar nas fotos, o estádio não contém iluminação. Por isso, o horário da partida vai ser mais cedo do que costume. O duelo é válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Caso vença o Madureira nessa quarta-feira, o Rubro-Negro pode assumir a liderança do estadual. Contudo, precisa torcer para um tropeço do Fluminense diante o Nova Iguaçu. Atualmente o Flamengo é vice-líder com 13 pontos, dois atrás do tricolor.
A partida também marca a despedida do Flamengo antes da Supercopa. O elenco embarca para Cuiabá na próxima quinta-feira, porque, diferentemente do Atlético-MG, o Rubro-Negro respeita o protocolo da CBF. A partida está marcado para domingo, às 16h.
Flamengo defende invencibilidade de quase 20 anos
O Mais Querido não perde no estádio do Madureira desde 17 de abril de 2002, quando saiu derrotado por 3 a 2 para a equipe do subúrbio carioca. Desde então, foram três partidas, sendo duas vitórias do Mengão e um empate. A última partida do Rubro-Negro em Conselheiro Galvão foi em 2013, terminada em 1 a 1.
O saldo no estádio também é positivo para o Flamengo. São 45 jogos, 34 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 80,74%. Contudo, se analisar somente os confrontos com o Madureira, o resultado é ainda melhor. São 36 duelos, com 28 trunfos, cinco empates e três reveses. Assim, 82,41% de aproveitamento.
Leia mais: Com Andreas e Rossi na mala, Braz e Spindel chegam no Rio sem falar com a imprensa
Além disso, o Flamengo também teve uma invencibilidade de 41 anos, entre 1951 e 1992. Nesse período, o Flamengo também aplicou a sua maior goleada no Conselheiro Galvão: 8 a 0 sobre o Madureira. Mas o placar não foi novidade no estádio: o Rubro-Negro já havia derrotado o Bonsucesso por 8 a 0, em 1945, no mesmo campo.
Na partida desta quarta-feira, os torcedores do Flamengo poderão reencontrar velhas conhecidas nas arquibancadas do Conselheiro Galvão. Isso porque o estádio recebeu 2.500 cadeira do antigo Maracanã. Assim, a capacidade do local hoje é de 5.014 torcedores.
Gramado ruim e os preços também
Após atuar duas partidas em Volta Redonda, o Flamengo retorna à capital do estado. No entanto, o torcedor vai ter que “coçar o bolso” para assistir o Mais Querido em ação. Isso porque o Madureira, mandante de jogo, estabeleceu o preço de R$120 a inteira e R$60 meia para quem for ao Conselheiro Galvão.
PONTO DE VENDA:
- Estádio Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão)
- Pela internet: Ticket Hub – será permitida a entrada com o voucher no aplicativo, não sendo necessária a troca para o ingresso físico.
- Dia 14, segunda-feira, de 14h às 17h; Dia 15, terça-feira, de 9h às 17h
Será necessária a apresentação do comprovante de vacinação com o ciclo vacinal completo no ato da compra do ingresso e entrada do estádio, assim como a utilização da máscara durante as partidas.
– 50 anos ou mais: dose de reforço
– De 18 a 49 anos: Segunda dose (ou dose única) ou dose de reforço (caso já tenha 4 meses ou mais da segunda dose)
– Adolescentes e crianças menores de 18 anos: sem obrigatoriedade de comprovação.
GRATUIDADES:
Os torcedores que tiverem direito à gratuidade deverão estar com o comprovante do benefício no ato da retirada do ingresso. As gratuidades poderão ser retiradas até terça-feira, 15.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro