Flamengo alega falta de isonomia após Atlético-MG descumprir protocolo da Supercopa

14/02/2022, 20:08
Rodrigo Dunshee apresentou emenda que permite ao Flamengo criar empresa

Após alegar falta de hotel e campo para treinar, o Atlético-MG anunciou que vai chegar em Cuiabá somente na véspera da final da Supercopa. Sendo assim, o clube mineiro descumpriu o protocolo da CBF que é claro: “Os clubes deverão chegar à cidade-sede 3 (três) dias antes da partida”.

Por isso, o Flamengo vê a atitude dos mineiros como uma quebra na isonomia do torneio. Afinal, o Rubro-Negro vai se apresentar na capital de Mato Grosso desde a quarta-feira. O Mais Querido, inclusive, vai treinar no CT do Cuiabá durante a estadia na cidade.

Leia mais: Rodrigo Tostes faz revelações exclusivas sobre compra de clube europeu e garante: “Não consigo ver onde não vai funcionar”

O vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, falou sobre essa questão ao site Coluna do Fla. O dirigente questionou a atitude, contudo ressaltou que a responsável por permitir essa quebra de protocolo seria a CBF.

“A questão aí é que, além da questão do regulamento, está em jogo a isonomia. Mas vamos aguardar os fatos. A gente não pode se antecipar a CBF. Ela que decide esse tipo de situação”, afirmou o VP geral do Flamengo.

Atlético-MG dispõe de hotel e estádios para a Supercopa

Embora o time mineiro afirme não haver disponibilidade de estadia e local para treinamento em Cuiabá, o Mundo Bola apurou e comprovou que isso é falso. A reportagem apurou que o Hotel Deville tem quartos bloqueados desde quarta-feira até sábado — ou seja, o período que o Atlético-MG deveria ficar em Cuiabá, conforme o regulamento da CBF.

Embora não seja o melhor hotel da cidade, o Deville já recebeu seleções na Copa América do ano passado e Copa do Mundo de 2014. Logo, o local tem estrutura e capacidade para receber o clube mineiro.

Leia mais: “Corto-contusa”: entenda a lesão que pode tirar Thiago Maia da Supercopa

Além disso, o time mineiro também alega não ter campo de treinamento disponível. Outra mentira. Isso porque a região metropolitana de Cuiabá tem dois estádios disponíveis para o Atlético-MG.

O primeiro é o Estádio do Dutrinha, há apenas seis minutos do Hotel Deville Prime. Com 70 anos completados no último dia 31, o Dutrinha recebeu uma reforma e já recebeu jogos do estadual como forma de comemoração do aniversário. O Cuiabá, inclusive, jogou no estádio. Ou seja, o campo pode receber jogo oficial de equipes de Série A, mas não pode treinos?

A outra opção seria o Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. A cidade é vizinha de Cuiabá e o estádio está há 7,9 quilômetros do hotel Deville Prime. A casa do Operário foi revitalizado em 2019 e é a casa da equipe durante o mato-grossense deste ano.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro