Com Dorival, Flamengo também perdeu para o Inter no Beira-Rio em início de trabalho

23/04/2023, 17:22
Dorival Júnior, assim como Jorge Sampaoli, perdeu para o Internacional no início de trabalho pelo Flamengo

“Não é como começa, é como termina”. É no que busca acreditar a torcida do Flamengo em todo início de ano. Isso porque virou corriqueiro as más atuações e fracassos nos inícios das temporadas, mas o time engata no segundo semestre e arranca para os títulos. Foi assim em 2022, por exemplo, com a chegada de Dorival Júnior em junho. Com Vitor Pereira, 2023 não começou bem e Jorge Sampaoli espera repetir a fórmula.

No entanto, ele inicia o trabalho com o mesmo entrave de Dorival Júnior: uma derrota no Beira-Rio. No caso de Dorival, foi literalmente a estreia. Mas o brasileiro não conseguiu nem conduzir um treino antes do confronto no Sul, diferente de Sampaoli, que estreou contra o Ñublense e venceu por 2 a 0 na fase de grupos da Libertadores. No segundo jogo, que foi também a segunda rodada do Brasileirão, Sampaoli perde por 2 a 1 de virada.

Leia Mais: Armadilha assusta Sampaoli no Flamengo: ‘Risco muito grande’

Gerson abriu o placar com um golaço neste domingo (23), já no segundo tempo, mas o Inter, mesmo jogando pior que o Mais Querido, conseguiu achar o gol de empate, assim como o da virada nos acréscimos. Sampaoli se mostrou atônito com o que viu na beira do campo e já fez cobranças direcionadas aos jogadores em coletiva de imprensa: “Se o jogador não está contundente, saímos achando que fizemos tudo errado”.

A estreia de Dorival pelo Flamengo

Aconteceu no dia 6 de junho de 2022 após a queda de outro português, Paulo Sousa. Diferente da vitória do Inter sobre o argentino Sampaoli, não foi uma virada. O Flamengo não jogou tão bem e saiu atrás com gol de Wanderson, ainda no primeiro minuto. O jogador ampliou aos 22 minutos e o Mengo foi para o vestiário perdendo por 2 a 0.

Andreas Pereira foi quem diminuiu para o Mengão no segundo tempo. No entanto, buscando empatar, acabou sofrendo o terceiro. Nos acréscimos, Pedro Henrique fez de pênalti e decretou o placar final de 3 a 1. O time seguia em má fase e com diversas críticas dos torcedores, mas Dorival teve pouca culpa no cartório, já que mal tinha treinado o time. Relembre a 11ª rodada de 2022:

Para o futuro, a derrota pouco importou. Dorival fez o time voltar a jogar bem e conseguiu uma temporada histórica. O técnico eliminou Tolima, Corinthians e Vélez Sarsfield no mata-mata da Libertadores, sendo campeão em Guayaquil ao vencer o Athletico por 1 a 0, com Gabigol sendo herói novamente. Na Copa do Brasil, o tetra também veio. O time que era comandado por Vitor Pereira voltou a sofre com Dorival e, nos pênaltis, ficou com o vice da copa nacional no Maracanã.

O que vai acontecer com o Flamengo de Jorge Sampaoli ainda é uma incógnita. Não é possível prever o futuro. Ainda assim, os torcedores podem voltar a ter esperanças, porque o time voltou a ter intensidade e mostrar garra. Além disso, Gerson também é ponto alto, mostrando melhor futebol com o comandante argentino, que o treino também no Olympique de Marseille.

Torcedores comentam possível superstição após derrota de Jorge Sampaoli no Beira-Rio:

“Se serve de consolo, o Dorival começou perdendo pro Inter e o final a gente sabe como foi. E dessa vez o Flamengo perdeu jogando melhor, diferente de todo o resto do ano até aqui”, diz um flamenguista.

“Início do trabalho do Dorival: derrota para o Inter do Mano Menezes no Beira-Rio. Início do trabalho do Sampaoli: derrota para o Inter do Mano Menezes no Beira-Rio. Só não acredita quem não quer. Sai com esse pessimismo pra lá”, diz Vitor.

“Estreia do Dorival Junior no Brasileirão: derrota contra o Inter no Beira Rio após demissão de um português. Estreia do Sampaoli no Brasileirão: derrota contra o Inter no Beira Rio após demissão de um português”, se atenta outro torcedor.

“Lembre-se que o Dorival começou perdendo para o Inter…”; comenta outra torcedora.

“Para quem curte essas coisas: o primeiro jogo do Dorival no Brasileirão também foi uma derrota no Beira-Rio com um gol do Inter no tempo extra”, publica Pedro.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.