Sumiu? Dirigentes do Flamengo alfinetam cartola do Botafogo após rebaixamento
Alvinegro teve sua queda para a Série B decretada após a derrota para o Sport
MRN Informação | Leandro Chagas – Twitter: @leandroxgs
Vivendo uma realidade totalmente diferente do Flamengo, o Botafogo teve seu rebaixamento decretado na noite da última sexta-feira (05/02), após a derrota de 1 a 0 para o Sport, no Nilton Santos. Logo após a partida, dirigentes rubro-negros utilizaram as redes sociais para alfinetar o rival carioca.
Diogo Lemos, membro do conselho de futebol do Fla, foi o primeiro a se manifestar, apontando que a situação delicada do Botafogo tem responsáveis. Ele relembrou ainda de quando os dirigentes alvinegros foram a programas esportivos e criticaram a postura do Flamengo durante o início da pandemia do Covid-19, falando inclusive do trágico incêndio no Ninho do Urubu.
Leia também: Volta próxima? Flamengo recebe sinal positivo de Rafinha
Reta final! Confira o nosso ‘Raio-X’ dos últimos jogos do Flamengo no Brasileirão
“É hora de alguns programas esportivos darem aos representantes do clube rebaixado o mesmo espaço que deram quando a narrativa hipócrita que esses dirigentes reverberavam coincidia com seus interesses. A destruição de uma instituição centenária tem responsáveis. Sempre tem!“, disparou.
Na manhã deste sábado, foi a vez de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, se posicionar. E a “cutucada” foi ainda mais enfática e, ao que parece, direcionada a Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo e crítico da diretoria rubro-negra. Dunshee também aproveitou para desejar sorte ao rival no processo de reconstrução.
Já na manhã deste sábado, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, também se posicionou. Em tom ainda mais enfático, ele publicou uma mensagem “provocativa”, aparentemente direcionada a Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo e crítico da diretoria rubro-negra. De quebra, Dunshee aproveitou para desejar sorte no processo de reestruturação do Botafogo, que já começa a pensar na Série B.
“Quem acompanha o futebol carioca talvez se recorde da tentativa de dirigente ultrapassado do Botafogo tentar lacrar em cima do Flamengo e do trágico incêndio. Essa deselegância tinha clara intenção de criar uma cortina de fumaça da situação caótica do Bota. Cadê o dirigente?”, indagou Rodrigo, completando na sequência:
“Agora, ele sumiu!!. Foi para casa e deixou um clube cheio de tradição e com uma bela história numa situação muito delicada. Não tem mais espaço para lacrador demagogo. Tem que trabalhar sério, planejar e segurar o rojão. Boa sorte ao Botafogo na reconstrução”, finalizou.
Cumprindo tabela, na lanterna do Brasileirão com apenas 24 pontos, o Botafogo enfrentará ainda Grêmio, Goiás, São Paulo e Ceará.
Na outra ponta do campeonato e brigando por título, o Flamengo entra em campo neste domingo, às 20h30, em duelo contra o Bragantino, no Nabizão. Na sequência, os adversários rubro-negros são Corinthians, Internacional e São Paulo.
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sit...