Deco: “Se ganhar do Bragantino, o Flamengo será campeão”

06/02/2021, 10:20
Atualizado: 01/11/2023
Durante a live pós-jogo, Deco SRN e convidados debatem sobre a partida Flamengo 2 x 0 Vasco e falam da alavancada do Mengão rumo ao octacampeonato

Durante a live pós-jogo, Deco SRN e convidados debatem sobre a partida Flamengo 2 x 0 Vasco e falam da alavancada do Mengão rumo ao octacampeonato

O youtuber rubro-negro, Deco SRN, realizou uma live pós-jogo Flamengo x Vasco com quatro convidados para debater do ponto de vista tático sobre a vitória do Mais Querido. Participaram da live os rubro-negros Fernando Gil, Fábio Barcellos e Marcos Martinho.

Dentre os assuntos que foram levantados durante a transmissão, estão a intensidade do time, atuações individuais, substituições de Rogério Ceni e a engrenagem do Flamengo rumo ao octacampeonato do Brasileirão.

Leia também: Téo Benjamin: “O Flamengo está mais na briga do que nunca”

Deco começa destacando um ponto importante: em 15 dias, o Flamengo jogou em cinco estados diferentes. Desses cinco jogos, foram quatro vitórias e apenas uma derrota.

Sobre a intensidade do elenco, na opinião do youtuber, o Flamengo cansou no segundo tempo devido a marcação alta nos primeiros 45 minutos, mas ainda assim não parou. Deco também fez críticas em relação ao pênalti do Flamengo, por não ter sido dado cartão amarelo a Léo Matos.

Durante a live, Deco e seus convidados avaliaram as performances individuais de alguns atletas como Arrascaeta, Willian Arão, Diego, João Gomes, Gabigol e Gustavo Henrique.

Em dado momento, os participantes debateram sobre a atuação de Arão na zaga e apresentaram opiniões contrárias a respeito.

Em relação ao meio de campo, é destacado a performance do Diego nos últimos jogos, e especulado como Rogério Ceni vai escalar o time contra o Bragantino sem o camisa 10.

Como de praxe, os participantes da live também fazem as suas ressalvas a respeito das substituições corriqueiramente polêmicas de Ceni. Ao chegar ao assunto “Pedro por Gabigol”, Deco e Fernando Gil debatem sobre a substituição, envolvendo o fato de Gabi estar pendurado, o que se torna um fator de risco para as próximas partidas.

No episódio, Gabi saiu de campo visivelmente insatisfeito com o treinador do Flamengo, mais uma vez. Deco desaprova a postura do atleta e afirma que “não é hora de vaidade”, tendo em vista que o jogador já possui dois cartões amarelos e precisava mesmo ser poupado.

Sobre o restante do Campeonato Brasileiro, Deco e convidados também dão seus pontos de vista a respeito do grau de dificuldade dos próximos confrontos de Flamengo e Internacional e sobre os níveis de importância de cada partida até o fim da competição.

Veja como foi a live do pós-jogo entre Flamengo x Vasco no canal do Deco SRN:


Compartilhe
Denise Neves
Autor
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves