Flamengo vence Sport sem muito esforço e mantém esperança da torcida; confira as avaliações e notas do time [33ª rodada - Campeonato Brasileiro 2020]

01/02/2021, 23:11
notas flamengo sport

Flamengo fez um primeiro tempo avassalador na Ilha do Retiro, e apresentou bom futebol. Na etapa final apenas administrou o jogo

Notas atribuídas por torcedores da comunidade MRN – Pensar Flamengo

Com o resultado, o Flamengo manteve-se na cola ao líder Internacional. O Rubro-negro soma 61 pontos contra 65 do time gaúcho. A defesa, formada novamente por Arão e Gustavo Henrique, voltou a não sofrer gols. Gabigol procurou muito o jogo, fez o seu, mas perdeu muitas oportunidades.

Bruno Henrique também voltou a marcar após aproveitar sobra de chute de Arrascaeta. O Flamengo optou por um ritmo mais cadenciado no segundo tempo. Pedro entrou no lugar do camisa 9 no fim e guardou o dele com a calma e facilidade habituais.

Leia as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:

Diego Alves: Com as mãos, foi firme sempre que exigido. Seu único erro foi uma saída de bola com os pés. Infelizmente saiu lesionado. Nota: 7,5.
➡️ Hugo: Entrou bem e foi seguro. Segue melhorando e mostrando que o futuro do nosso gol está em boas mãos. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Isla: Com o crescimento de Everton seu futebol melhora. Seguro na defesa, mesmo pouco exigido. Quando precisou, desarmou bem! Nota: 6,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

Arão: Teve pouco trabalho com o ataque do Sport e fez um jogo bom defensivamente. Ganhou quase todos os seus combates de forma tranquila. Também foi muito bem saindo pro jogo e até se apresentou no ataque algumas vezes. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Gustavo Henrique: Fez mais uma boa partida. Bem posicionado, ajudou na saída de bola e foi muito importante na marcação pelo alto. Ainda conseguiu atuar de forma segura por baixo. Aos poucos afasta aquele fantasma das más atuações. Nota: 8,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Filipe Luís: Seguro na defesa e bom na saída de bola. Boa partida, como de costume, no primeiro tempo. No segundo, como o time todo, cansou e se limitou a funções defensivas, inclusive tirando uma bola que por certo seria gol deles. No geral foi muito bem. Nota: 7.0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf

Diego: Partida muito regular que assegurou sua vaga no meio de campo. Ajudou na construção de jogadas e a manter o time concentrado até certo ponto. Foi muito importam para garantir a vitória do campeão brasileiro de 1987. Nota: 7,0.
➡️ João Gomes: Ajudou na marcação no final do jogo e demonstrou segurança, mesmo sendo tão jovem
Nota: 6,0.
Ighor Lopes – @ighorlps

Gerson: Jogou demais. Dominou as ações no meio campo e apareceu muito bem na criação, participando dos dois primeiros gols. Acabou sentindo uma entorse e foi substituído, tomara que não seja nada demais. Hoje foi o Joker que conhecemos. Nota: 7,5.
➡️ Pepê: Embora não tenha entendido a entrada do filho do Ceni naquele momento da partida, ele foi bem e conseguiu ser funcional no jogo. Ainda teve a chance de marcar um gol, mas o goleiro defendeu. Nota: 6,5.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01

Arrascaeta: Anda em campo! Já diziam os peladeiros cansados; Quem corre é a bola. É um absurdo como participa de tudo que acontece de importante no ataque do Fla. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

Everton Ribeiro: Boa partida do Miteiro. Como no último jogo, se movimentou bem e fez algumas jogadas pela direta na dobradinha com Isla. Ainda muito longe do que já foi, mas é nítido que o time melhora muito quando ele participa bem dos jogos. Pra finalizar, fez uma assistência pro menino Pedro. Nota: 7,5.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04

Bruno Henrique: Não consegue jogar como em 2019, apesar do gol marcado. Errou muitas tomadas de decisões e perdeu chances claras de gol, além de não conseguir atacar os espaços vazios deixados pelo lado direito da defesa do time pernambucano. Nota: 5,0.
➡️Vitinho: Não consegue acertar nada, é impressionante. Nota: 1,0.
Ighor Lopes – Twitter: @ighorlps

Gabriel Barbosa: Podia ter saído de campo com sete gols, sem exagero, bastava ter aproveitado todas as chances que teve. Apesar disso foi muito bem na movimentação e deixou o dele no ótimo primeiro tempo da equipe. Nota: 7,0.
➡️Pedro: Teve uma chance, um gol. Matador é isso (sim foi uma indireta pro titular). Nota: 7,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01

Rogério Ceni: Foi fiel às suas convicções e escalou o mesmo time que vem escalando, mas hoje o time teve uma pegada diferente. Marcou pressão todo o primeiro tempo, com toques, bons passes e jogadas trabalhadas. Além disso, não inventou nas substituições, e deu uma nova vida ao meio campo num momento em que o adversário crescia na partida. Se não inventar e seguir nessa toada, o time só tem a evoluir. Nota: 7.0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015