Diretoria do Flamengo só acertou em técnico tapa-buraco, diz comentarista do Sportv

25/09/2023, 15:55
Dorival Júnior ao lado de Marcos Braz e Rodolfo Landim; comentarista critica diretoria do Flamengo

A diretoria do Flamengo recebe muitas críticas pela péssima temporada da equipe, com vices e resultados vexatórios que evidenciam as escolhas erradas dos dirigentes. Em participação “Seleção SporTV”, o comentarista Rodrigo Coutinho questionou a capacidade dos membros do departamento de futebol do clube.

O Flamengo está prestes a demitir o técnico Jorge Sampaoli, sétimo desde a saída de Jorge Jesus, e o comentarista critica a sequência de erros para escolha de comandante. Rodrigo ressalta que o único que realmente deu certo em campo e no relacionamento com elenco, que foi Dorival Júnior, chegou como tapa-buraco.

Leia mais: Flamengo gasta um Luiz Araújo com multas de treinadores

“Eu acho muito sintomático que o único treinador que conseguiu dar certo no flamengo desde Jorge Jesus foi justamente aquele que chegou como tapa-buraco. Todos os treinadores que a diretoria foi buscar por planejamento, para liderar um projeto, não conseguiram ter sequência. Eu acho que o clube tem o total direito de buscar algo melhor, mas o problema é quem avalia”, disse o comentarista, antes de completar:

“Quem que está sentado ali tem capacidade técnica e conhecimento para observar o elenco e falar ‘A gente precisa de jogador aqui’?. Mas não por pressão da torcida, quem tem capacidade de avaliar o trabalho do treinador? Isso falando só da parte do campo, tudo que acontece no extracampo, de briga e o próprio ambiente no geral”, finalizou.

Desde que Jorge Jesus decidiu sair do Flamengo, o vice de futebol Marcos Braz foi à Europa realizar série de reuniões com treinadores para escolher o comandante rubro-negro. Como resultado, o Fla contratou Domènec Torrent, Paulo Sousa. Além disso, acertou com Vitor Pereira para substituir Dorival Júnior em 2023.

Todos os treinadores escolhidos para iniciar uma temporada com a equipe foram demitidos em no máximo seis meses e nenhum conquistou título no clube.

Flamengo inicia conversas para contratar Tite

Enquanto não oficializa a demissão de Jorge Sampaoli, o Flamengo já inicia as conversas por um substituto e o principal alvo é Tite. De acordo com apuração do MRN, representantes do ex-treinador da Seleção Brasileira receberam contatos antes mesmo da final da Copa do Brasil e o técnico tem interesse em comandar o clube.

Entretanto, o clube pretende que o novo treinador que será contratado assuma o time imediatamente. Tite, segundo o “ge”, quer assumir um novo projeto a partir de 2024.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.