Um grande parceiro do MRN está de casa nova! Rodrigo Coutinho foi contratado pelo SporTV e os torcedores podem esperar a participação do jornalista nos principais programas do canal. O profissional, que também é scout e analista de desempenho, fez o anúncio em suas redes sociais com muita alegria, relembrando então os primórdios do sonho de se tornar jornalista.
“Novidade! Agora faço parte do time de comentaristas do SporTV. Estarei nos programas e também terei uma coluna no GE. Agradeço pela oportunidade e pelo prestígio de quem curte o meu trabalho! Almejo essa chance desde o primeiro dia na faculdade! Bora pra cima”, conforme escreve Rodrigo no Twitter.
Leia também: Analista tático disseca principal qualidade de Gabigol
O espectador pode esperar um trabalho bem feito com muito estudo, já que o jornalista é bastante estudioso, sobretudo envolvendo os assuntos da bola. Como experiências mais recentes, Rodrigo teve sua coluna no UOL. Além disso, foi repórter no Carioca. No início da carreira, Rodrigo foi repórter da Rádio Tupi e também trabalhou como assessor de imprensa em escolas de samba, como Vila Isabel, Cubango e Mocidade, aproveitando outra paixão da sua vida: o carnaval. Footre e Yahoo são outros projetos em que esteve envolvido durante a carreira.
Rodrigo Coutinho participou do Conexão MRN
O jornalista teve participações marcantes no MRN. Em uma delas, apareceu ao lado de Téo Benjamin comentando no podcast do Conexão MRN, com apresentação de Diogo Almeida. Um desses programas analisou a chegada de Jorge Jesus, por exemplo. Rodrigo exaltou a contratação desde o início e previu o sucesso, mas garante que a análise da diretoria não foi por estilo de jogo, o que se provaria verdade mais tarde com as contratações seguintes.
“Foi um passo que apareceu. O Flamengo vê e percebe que pode sair de uma mesmice. Mas não foi pensando no estilo de jogo dele. De uma maneira geral, vejo com bons olhos e penso que ele pode se enquadrar no Flamengo como treinador. Como qualquer técnico, vai precisar de um tempo para se adaptar ao futebol brasileiro e às diferenças culturais que existem. Relacionamento com torcida, jogadores, etc”, afirma Rodrigo.
Rodrigo também participou de episódio após a demissão de Abel Braga em 2019, projetando o futuro do Flamengo e analisando o passado. Em mais uma tacada certeira, rasga elogios a Dorival Jr e o bom trabalho em 2018. Em 2022, o técnico foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Mais Querido.
“O nome era Rueda, saiu para a Colômbia. Vem Carpegiani, Barbieri. Há semelhanças com Zé Ricardo. O Barbieri dá sequência aos ideais de Zé Ricardo. Eram ideias com adaptações. Quando o trabalho do Barbieri oscilou, traz Dorival, ele é de um caráter imenso. Fiquei impressionado. Assume e fala que não tem terra arrasada e que vai dar continuidade nas ideias de Barbieri e fez isso. Não mudou nada, jogava da mesma forma. O que mudou foi confiança”, explica, por fim.