Diego reencontra a Vila Belmiro no centésimo duelo entre Flamengo e Santos

25/07/2017, 23:25

Menino da vila, cria do Santos, campeão pelo Peixe e vendido ainda em 2004. Em 12 anos Diego passou por cinco países (Portugal, Itália, Alemanha, Espanha e Turquia) e seis clubes (Porto, Juventus, Werder Bremen, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahce) diferentes em sua passagem pela Europa. Há um ano retornou ao Brasil para jogar do clube de maior torcida do país e é peça chave no elenco.

Neste primeiro ano de Flamengo, Diego conseguiu ótimas marcas e ganhou muito mais do que perdeu. Desde o seu retorno ao Brasil, o camisa 35 enfrentou o Santos em duas das três vezes possíveis. Ficou de fora do duelo que aconteceu na Arena Pantanal mas jogou outros dois: na vitória por 2 a 0 pela 37ª rodada do Brasileirão de 2016, quando inclusive marcou um gol, e no duelo de ida pela Copa do Brasil deste ano com vitória pelo mesmo placar.

Mesmo enfrentando o clube que o revelou em duas oportunidades, Diego não experimentou voltar a jogar na Vila Belmiro como adversário perante ao torcedor que o viu nascer para o futebol. Na noite desta quarta (26), o meia voltará ao estádio para o duelo de volta da Copa do Brasil. O vencedor no placar agregado estará classificado para a semifinal da competição.

Não bastasse este ingrediente, Diego terá a honra de participar do centésimo duelo (jogos oficiais e números do Ogol) entre as equipes consagradas por Pelé e Zico, dois dos maiores nomes do futebol brasileiro (fora outros tantos). Jogo especialíssimo, com grandes expectativas, entre dois bons times e em uma fase importante do torneio.

Nos 99 encontros anteriores – sendo 62 pelo Brasileirão, 22 pela Rio-São Paulo, 4 pelo Robertão, 3 por Copa do Brasil e Sul-Americana além de outros na Taça Brasil e Libertadores – foram 36 vitórias rubro-negras, 35 santistas e 28 empates. Dentre todos estes, um recente, que completará 6 anos no dia 27, é daqueles mais recentes que ficou marcado na memória das duas equipes. O palco foi a mesma Vila Belmiro, teve gol que deu o Puskas a Neymar, 3 gols de Ronaldinho Gaúcho e placar de 5 a 4 para o Flamengo após ficar atrás por 3 a 0. O duelo foi lembrado pelo nosso blogueiro Fábio Justino e escolhido por ele como "o maior jogo na história deste confronto".

Confira os relacionados para o especial duelo desta quarta:

Goleiros: Muralha e Thiago
Laterais: Rodinei, Pará, Trauco e Renê
Zagueiros: Réver, Rafael Vaz e Juan
Volantes: Márcio Araújo, Willian Arão, Cuéllar e Rômulo
Meias: Lucas Paquetá, Mancuello e Diego
Atacantes: Everton, Berrío, Vinicius Junior, Gabriel, Guerrero e Felipe Vizeu

Provável escalação do Flamengo: Thiago; Pará, Réver, Rafael Vaz (Juan), Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego; Berrío, Everton e Guerrero.
 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN



Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...