Quando acertou sua transferência para o Flamengo, Diego afirmou que estava vindo para ser feliz. Um ano após sua chegada, o meia esbanja sorrisos e mostra estar contente com a escolha feita. Com bons números, apoio dos torcedores e uma liderança natural no elenco, o "10 que veste a 35" caminha a passos largos para marcar seu nome na história do Fla.
Neste primeiro ano de clube, o meia disputou 43 jogos, balançou as redes em 16 oportunidades e deu 9 assistências. Suas boas atuações lhe renderam o prêmio de melhor meia do Campeonato Brasileiro de 2016 e o retorno à seleção brasileira. Com Diego em campo, o Fla sofreu apenas 5 derrotas.
Rápida adaptação
Mesmo antes da negociação ser sacramentada, o atleta já havia conquistado a Nação. Entre uma troca de emojis e outra, Diego se surpreendeu com a quantidade de pedidos para que viesse para o Mais Querido – como o próprio relata no texto Letras Não São Números, publicado momentos após o anuncio de sua contratação.
— A grandeza do Flamengo dispensa apresentações, mas, mesmo assim, me surpreendeu. Nas redes sociais, nas ruas, nas mensagens dos meus amigos, todos que falaram comigo fizeram o mesmo pedido: “vem ser feliz no Mengão”- afirmou à época.
Após 12 anos na Europa, Diego não teve muitas dificuldades em seu retorno. Encaixou-se perfeitamente ao Flamengo e se transformou em uma das lideranças da equipe. No Brasileirão 2016, foi o principal destaque da equipe comandada por Zé Ricardo.
Neste ano, machucou-se durante a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, em jogo contra o Atlético Paranaense e ficou fora dos gramados por mais de um mês. No Campeonato Carioca, conquistou seu primeiro título pelo Flamengo. Agora, ao lado de Guerrero, Everton Ribeiro e cia., segue na busca por mais conquistas nesta temporada.
[embed]https://youtu.be/uzf5bzerdto[/embed]
Imagem destacada no post e nas redes sociais do MRN: Gilvan de Souza/ Flamengo
Com a ajuda de Adriano Skrzypa (Flamengo em Números)
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN