David Luiz revela fator determinante para bons resultados recentes do Flamengo

21/06/2024, 07:09
Jogadores do Flamengo comemoram gol de David Luiz contra o Bahia, no Brasileirão

Na última quinta-feira (20), com gol de David Luiz no apagar das luzes, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1, em jogo válido pela décima rodada Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, o zagueiro conversou com o Mundo Bola e apontou qual característica vem sendo determinante para que o Rubro-Negro lute até o fim e alcance os resultados nos minutos finais dos confrontos.

“Força mental. O mental vem primeiro de acreditar em um plano. Depois, quando você acredita em um plano, você desempenha ele de uma boa maneira e isso te traz força mental. Então, primeiro é a crença no que a gente está trabalhando, de acreditar independente do que acontecer, das dificuldades, é continuar neste plano. E é isso que essa equipe tem feito muito bem, independente de tomar um gol no início do jogo, de tomar um gol no finalzinho do jogo, independente de pegar um adversário muito qualificado, a gente tem mantido a crença no plano, e isso traz força mental. Acreditar no que está fazendo, no trabalho do dia a dia, é o mais importante”, pontuou o zagueiro.

Troca de experiências é motivação de David Luiz em trabalho com jovens do Flamengo

Além do gol no apagar das luzes contra o Bahia, que garantiu ao Flamengo a vitória e a liderança do Campeonato Brasileiro, a última partida do Rubro-Negro, contra o Athletico-PR, teve o mesmo cenário. No entanto, na ocasião, o Fla perdia o jogo por 1 a 0, mas buscou o resultado e garantiu o empate também nos segundos finais do confronto.

Mudança de postura no Flamengo

Ainda em relação à força mental citada por David Luiz, pode-se destacar a mudança de postura do elenco rubro-negro, que nitidamente vem se empenhando e lutando por cada bola, correndo atrás de cada resultado, e dando a vida dentro de campo. E a atitude de brigar até o final ficou ainda mais perceptível desde que o plantel passou a lidar com os desfalques pela Copa América.

O Rubro-Negro perdeu cinco titulares para a disputa do torneio internacional, e chegou a jogar com dez desfalques, incluindo jogadores que estavam no departamento médico. Entretanto, apesar de enfrentar duelos completamente esfacelado, o Flamengo não se deu por vencido. Todos os atletas entenderam o espírito, estão sendo importantes e dando conta do recado – dos mais experientes aos mais jovens.

Pelas convocações, o Fla já jogou sem seus principais atletas em três rodadas do Brasileirão. No entanto, nos três jogos em questão, conquistou duas vitórias e um empate. Os desfalques pela Copa América, vale destacar, podem durar até nove rodadas, caso Uruguai e Chile cheguem ao menos às semifinais da competição.

Porém, com todos unidos pelo mesmo objetivo e David Luiz como um ‘mentor’ nos bastidores, o Flamengo segue com mentalidade de “não desistir” e se mantém no topo do Campeonato Brasileiro. Agora, se prepara para encarar mais um compromisso pelo torneio nacional. No domingo (23), o Rubro-Negro tem um clássico pela frente: o jogo contra o Fluminense. A partida será disputada no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

@Mundo Bola_crf

Homenagem para Everton Ribeiro | Diniz suspenso | Atletas do Sub-17 convocados Boletim Mundo Bola | Quinta-feira (20) 📰 #Flamengo #Mengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Partilha