Cuca vibra com vitória sobre o Flamengo: 'Vencemos o último campeão brasileiro'

07/07/2021, 23:08
Técnico do Atlético, cuca lamenta ausência de seu time na Libertadores

O técnico do Atlético-MG, Cuca, vibrou após derrotar o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão, na noite desta quarta (7). Com o triunfo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo chegou a 19 pontos. O treinador destacou o bom jogo da sua equipe e comemorou ter superado o último campeão nacional. Entretanto, o comandante do time mineiro lamentou desfalques para a sequência do torneio.

LEIA MAIS: Em situação delicada, Rogério Ceni fala sobre ambiente no Flamengo e explica mudanças no time

De acordo com o técnico Cuca, o placar ficou aberto durante boa parte da partida. Mas enfatizando o poder ofensivo de ambas equipes, afirmou que o Atlético-MG conseguiu se impor:

“Fizemos um grande jogo. Nossa, que jogo bem jogado taticamente. Foi um jogo bem estudado, de xadrez. No primeiro tempo, um detalhe poderia fazer a diferença. Jogamos contra o último campeão brasileiro e foi uma partida de trocação, com cada um no seu sistema”, destacou.

Contudo, na segunda etapa, o Flamengo voltou mais perigoso e quase empatou o jogo. Para o treinador, isso aconteceu após sofrer o gol de desconto. Mas elogiou o goleiro Everson por salvar o Atlético-MG de sofrer um empate nos acréscimos:

“No meio tempo, trocamos o Savarino de lado e ele foi muito feliz, aproveitando duas oportunidades. Mas tivemos um segundo tempo maravilhoso, até tomar o gol. O Everson, que no outro dia falhou contra o Ceará, hoje fez um gol com aquela defesa cara a cara com o Arrascaeta”, comemorou Cuca.

Cuca diz que não vai priorizar um ou outro campeonato

Na próxima terça-feira (13), o Atlético-MG encara o Boca Juniors, em La Bombonera, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, o técnico do Galo afirmou que não vai priorizar uma ou outra competição:

“Não vamos abrir mão do Brasileiro de forma alguma. Temos um elenco forte para isso. Ma se tivermos jogadores desgastados, aí é outra situação. Os atletas têm que jogar descansados e ‘fresquinhos’, como gosta de dizer o Mourinho. A partir de amanhã teremos um panorama sobre isso”, finalizou Cuca.

Apesar de estar em duas frentes em busca do título, o treinador terá os desfalques de Arana e Nacho. O lateral estará com a Seleção Olímpica e o meia ainda se recuperando de lesão. Contudo, Cuca comentou os problemas:

“Não posso privar o jogador de realizar o sonho de jogar na seleção. Mas ele não pode ficar aqui para de repente afundar e não nos ajudar como ajudou hoje. O Dodô está trabalhando para estar recuperado e o Nacho esperamos que esteja pronto também na terça-feira”, finalizou.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes