Atlético-MG 2x1 Flamengo - Notas das atuações dos jogadores rubro-negros
Diego Alves: Sem culpa nos gols. De resto foi mais exigido com os pés e não foi mal. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa do povo sofrido, do trabalhador”
Isla: Não tem muito o que cobrar de um lateral quando não se tem um jogador na frente pra apoiar e seu parceiro de criação e defesa é o Bruno Viana. Não comprometeu negativamente, e nem ofensivamente. Foi nulo. Nota: 5,0.
➡️ Matheuzinho: Não foi incisivo no ataque e ficou assistindo a troca de passes dentro da área no 1º gol. Sendo peça nula ofensivamente pela direita. Tem que tomar cuidado com Rodinei. Nota: 5,0.
Iago Cotrim | Twitter: @Iagocotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.
Rodrigo Caio: Fez um 1º tempo muito bom, tendo que cuidar sozinho da zaga diante de mais uma bizarra atuação de Bruno Viana. Mas no 2º tempo, já com Arão ao seu lado, foi batido facilmente na jogada do 1º gol e não teve culpa no 2º. Nota: 6,0.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Leia mais: Flamengo se posiciona sobre suposta procura por técnico espanhol
Bruno Viana: Não pode vestir a camisa de um time que deseja ganhar todos os campeonatos que entra. Errou todas as bolas em que esteve pressionado. Na pelada seria aquele cara que alguém tem que ficar sempre perto para cobrir porque todo mundo sabe que a chance de entregar é muito grande. Nota: 2,0.
➡️ Hugo Moura: É um jogador que funciona bem quando tem alguém muito bom na saída de bola para jogar ao seu lado, ditando o ritmo de toda a equipe pelo meio. João Gomes pode vir a ser esse jogador, mas ainda não é. Logo, Hugo Moura foi nulo na saída de bola. Defensivamente ficou completamente perdido em alguns momentos, sem saber se subia ou recuava, deixando algum espaço em seu setor, principalmente nos contra-ataques. Nota: 4,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se fosse espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”
Filipe Luís: Jogo nos padrões que costuma fazer. No lance do gol, apesar de ele correr atrás, quem até então estava marcando o lateral adversário era o Michael. Houve uma falha de comunicação e desatenção, assim ocasionando o gol! De resto manteve sua média de atuação. Nota: 5,5.
➡️ Renê: Entrou para dar suporte ao lado esquerdo para que Bruno Henrique pudesse atacar. Bela batida de escanteio, eu diria surpreendente. Nota: 5,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@drbitenco
“Flamengo é um de ser”
⚽ Willian Arão: Começou no meio, errou passes bobos mas não comprometeu. Voltou para o segundo tempo atuando na zaga no lugar do Bruno Viana, e no primeiro gol foi mal na cobertura. Em uma jogada de escanteio, sua especialidade, fez de cabeça o único gol do Flamengo na partida. Nota: 6,0.
Marcelo Franco – Twitter: @FrancoMarcelo_
“Acima de tudo, Rubro-Negro”
Saiba mais: Flamengo terá sete atletas nos Jogos Olímpicos e três nos Paralímpicos
João Gomes: Fez um bom jogo no 1º tempo, fazendo o lado direito do campo e sendo um bom escape pro ataque. Na recomposição, fechava mais pro meio pra bloquear o meio-campo adversário e ainda foi bem na proteção da última linha. Caiu de produção no 2º tempo, quando foi mais exigido na recomposição e precisou fazer o vai e vem de maneira mais intensa pelo cansaço de Arrascaeta. No final do jogo, virou quase um atacante quando o time partiu para o abafa. Nota: 5,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Arrascaeta: No retorno ao time, não foi tão genial quanto se espera. No primeiro tempo se desdobrou mais na recomposição do que criando jogadas ofensivas. Na etapa final foi mais participativo, principalmente após o adversário abrir dois a zero e esperar um pouco mais na defesa. Acabou tendo a bola do empate nos seus pés, mas não fez o gol. Nota: 5,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”
Michael: Parece criança jogando no meio dos mais velhos, não acerta absolutamente nada. Dizem por aí que ele ajuda na marcação e faz o trabalho sujo, que trabalho? Não entrega nada. Torcer para que chegue alguma proposta. Já deu! Nota: 1,0.
➡️ Rodrigo Muniz: Entrou e não teve tempo pra fazer nada. Nota: 1,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo, minha vida. Meu amor!”
Veja também: Diego Alves desabafa na entrevista pós-derrota do Flamengo: ‘Tem que ser corrigido’
Bruno Henrique: Acabou a magia do Rei da América? A saudade de Gabigol ao seu lado o abateu? Mais uma atuação apagada, mostrando que não está em sua posição ideal e que nada dá mais certo. Como não há ninguém para substituí-lo, com as parcas opções de banco, vai se arrastando e irritando muitos torcedores. Nota: 3,0.
Danton Freitas
“Somos todos menos alguns”.
Pedro: Embora tenha sido melhor que nas últimas partidas, não é nem de longe o Pedro que conhecemos. Está há quatro jogos fazendo atuações muito abaixo do que pode apresentar. Se soubéssemos que tiraria o Muniz do time para apresentar esse futebol, era melhor ter comprado sua passagem para Tóquio. Nota: 4,0.
Iago Cotrim | Twitter: @Iagocotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
😡 Rogério Ceni: Um abraço. Boa sorte nos seus empreendimentos futuros. Nota Zero.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa do povo sofrido, do trabalhador”
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira, 07 de julho de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Marrony (Atlético-MG); João Gomes (Flamengo)
GOLS
ATLÉTICO-MG: Savarino, aos 5 e 7min do segundo tempo
FLAMENGO: Willian Arão, aos 42min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Everson, Nathan Silva, Junior Alonso e Réver; Mariano, Allan, Tchê Tchê, Zaracho (Nathan) e Guilherme Arana; Savarino (Marrony) (Eduardo Sasha) e Hulk (Jair)
Técnico: Cuca
FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Bruno Viana (Hugo Moura) e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, João Gomes e Arrascaeta; Michael (Rodrigo Muniz), Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni