Em situação delicada, Rogério Ceni fala sobre ambiente no Flamengo e explica mudanças no time

07/07/2021, 21:59

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na noite desta quarta (7) no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni afirmou ter apoio do elenco do Flamengo. De acordo com o técnico, a quarta derrota em oito jogos foi contra um adversário duro. Entretanto, ressaltou que perder uma partida no Rubro-Negro não é comum, três delas, menos ainda.

LEIA MAIS: Jornal espanhol rasga elogios a Lucas Paquetá: ‘Um dos melhores parceiros de Neymar

Rogério Ceni respondeu poucas perguntas dos jornalistas. Com fortes críticas da torcida do Flamengo quando ao desempenho, o treinador rebateu que tenha perdido apoio dos jogadores. O ex-goleiro explicou que mantém o mesmo apoio do grupo desde que chegou:

“Minha relação e trabalho com atletas é o mesmo do primeiro dia. Logicamente, quem joga tá mais feliz. Mas a relação, todo dia, é normal. Todos virão o esforço do jogo. Eles estão se esforçando ao máximo”, disse Ceni.

Contudo, o técnico do Flamengo afirmou entender a insatisfação dos torcedores. Mas preferiu citar as dificuldades contra o Atlético-MG para justificar o revés no Mineirão:

“Eu compreendo todas as críticas e entendo o torcedor. Não é natural, não podemos perder nenhuma partida em 10 dias, quem dirá três. Hoje foi um jogo contra um adversário duro. Entendo as críticas e reclamações, mas sigo meu trabalho fazendo o melhor que posso”, disparou.

Rogério Ceni explica entrada do zagueiro Bruno Viana

O zagueiro Bruno Viana foi a novidade na escalação contra o Galo. O jogador entrou no lugar de Gustavo Henrique e Willian Arão voltou ao meio campo. No entanto, novamente criticado por erros, o defensor acabou substituído no segundo tempo. Rogério Ceni explicou a opção e a alteração:

“Bruno vem treinando bem, motivo de começar foi porque ele tem uma condução de bola e passe bom. E eu queria o Rodrigo em confronto com o Hulk. Hoje ele não esteve em uma noite tão boa. Tanto que os gols saíram no segundo tempo”, afirmou o técnico do Flamengo.

CONFIRA: Rumo a Tóquio: Confira a lista de atletas do Flamengo nas Olimpíadas

Com dois jogos a menos, o Flamengo despenca na tabela. Com a derrota, agora é o 11º colocado. Mas Rogério Ceni declarou que só pensando jogo a jogo a equipe vai conseguir superar o momento ruim:

“Primeiro, tenho que viver dia a dia. Jogos do Brasileiro são importantes. Jogo de hoje foi extremamente física e competitivo. Esse é o nono jogo sem os convocados. Diego teve uma lesão, mas temos que viver o jogo da Chape. Temos que conseguir a vitória pra dar ânimo”, finalizou.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes