Comentarista critica atuação do Flamengo contra o Ñublense

20/04/2023, 16:37
Atualizado: 01/11/2023
Thiago Maia e Vidal em campo pelo Flamengo na Libertadores; Roger Flores criticou atuação da equipe

Nesta quarta-feira (19), o Flamengo venceu o Ñublense por 2 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli no Mengão e o time recebeu elogios pelo desempenho. Entretanto, a atuação do Flamengo não agradou o comentarista Roger Flores.

Apesar de não ter sido uma partida brilhante, o torcedor rubro-negro se animou com a estreia do novo treinador e alimenta esperanças para o restante da temporada. Principalmente após o início muito ruim com o português Vitor Pereira.

Leia também: Técnico do Ñublense trata duelo com o Flamengo como ‘experiência’

Roger Flores afirmou que não gostou da atuação do Mengão, mas não colocou a culpa em Sampaoli. Afinal, o treinador foi chegou ao Brasil no domingo e comandou apenas dois treinamentos antes da partida contra o Ñublense. Além disso, apenas um dos treinamentos foi com o elenco completo, já que os titulares no jogo contra o Coritiba, no último domingo, fizeram trabalho regenerativo na segunda-feira.

“Eu vou na contramão do que vi de comentários sobre o Flamengo ontem. Eu achei que o Flamengo jogou mal. E estou isentando o Sampaoli, ele tem que ver com os próprios olhos e testar as formações que acha necessário para essa equipe do Flamengo”, disse o comentarista.

Sampaoli revela o que precisa melhorar no time do Flamengo

Após a vitória na Libertadores, o novo técnico do Flamengo concedeu entrevista coletiva e comentou a atuação do time. Sampaoli elogiou o desejo da equipe de ter a bola em todos os momentos do jogo. Contudo, afirmou que o time acelerou demais em alguns momentos e isso resultou em perdas de posse.

“Gostei muito do desejo de jogar todo o tempo com a bola. Acredito que, em alguns momentos, acelerados de forma exagerada, perdendo algumas bolas desnecessárias. Mas é um produto também de uma expressão de desejo. Acredito que, com o tempo, a equipe terá mais precisão e não se desgastará tanto em partidas de ida e volta, porque aí custará um pouco mais”, disse.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.