Carioca paga menos em Museu do Flamengo; veja preços

04/08/2023, 14:57
Atualizado: 01/11/2023
Sala de troféus do novo Museu do Flamengo

Nesta sexta-feira (4), o Flamengo realizou a inauguração do Museu, na Gávea, com a presença apenas de convidados e autoridades, além da imprensa. Para o público-geral, as visitas estarão disponíveis a partir deste sábado (5). O clube, assim, montou seis opções de ingressos, com valores distintos, para conhecer o mais novo projeto do Mais Querido.

A tabela de preço do Museu do Flamengo varia de R$ 20 a R$ 190, com opção de aumento caso queria adicionar o Tour da Gávea no pacote. Os valores dos ingressos, bem como, vai desde Mirim (de 6 a 12 anos) até Família (com direito a quatro pessoas). No entanto, a novidade fica por conta do desconto para Carioca, necessitando comprovar endereço.

Leia mais: Flamengo se supera e garante novo recorde de público na Libertadores

Veja a tabela de preço do Museu do Flamengo:

Carioca paga menos em Museu do Flamengo; veja preços
Foto: Divulgação

No entanto, de acordo com estudos, o Flamengo contém em torno de 80% de sua torcida fora do Rio de Janeiro. Com isso, os torcedores off-Rio não têm escapatória, tendo que pagar os valores sem desconto, a não ser que seja sócio do clube.

O Flamengo, afinal, projeta cerca de 400 mil visitantes por ano no Museu. Ou seja, com pouco mais de mil pessoas diariamente no local. A expectativa é de que se torne uma ponto turístico da cidade.

Zico celebra inauguração do Museu do Flamengo

Durante a inauguração do Museu do Flamengo, Zico discursou e comentou sobre o espaço histórico do clube. O Galinho, sendo assim, afirmou estar orgulhoso e parabenizou os responsáveis pela construção do projeto.

“Imenso orgulho. Isso foi gerado por todos os atletas envergaram o manto sagrado. E falo por todos os atletas que passaram e não estão aqui. Visitei alguns museus e não entendia por que o Flamengo não tinha o seu. Parabéns ao patrimônio e todos aqueles que passaram e tentaram fazer o melhor (ao clube). Tive a felicidade de passar e dar grandes conquistas para o clube de uma geração que jamais deve ser esquecida”, disse Zico.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!