Flamengo se supera e garante novo recorde de público na Libertadores
Nesta quinta-feira (3), o Flamengo conquistou uma vitória importante na Libertadores. Ao encarar o Olimpia em casa, o Mais Querido conseguiu superar a retranca paraguaia e, dessa forma, arrancou o 1 a 0. Empurrando o Flamengo no Maracanã, a Nação compareceu em peso mais uma vez com número surpreendente de público, conquistando mais um recorde na Glória Eterna.
Isso porque mais de 67 mil pessoas estiveram na última noite de Libertadores no Templo Sagrado. Além disso, os pagantes foram mais de 60 mil. Sendo assim, mais uma vez de casa cheia, o Flamengo garantiu um novo recorde de público dos brasileiros na competição em 2023.
Leia mais: Flamengo se aproxima de maior média de público nos pontos corridos
Anteriormente, o recorde era do próprio Mengão contra o Racing, pela quinta rodada na fase de grupos. Na ocasião, 58.867 pagantes lotaram o Maracanã e empurraram o Flamengo na vitória conquistada nos últimos minutos. Veja, portanto, como fica o ranking de maiores públicos entre os brasileiros na Libertadores 2023:
- Flamengo 1×0 Olimpia – 60.898 pagantes
- Flamengo 2×1 Racing – 58.867 pagantes
- Flamengo 4×0 Aucas – 58.699 pagantes
- Fluminense 5×1 River Plate – 57.652 pagantes
- Atlético-MG 0x1 Palmeiras – 52.587 pagantes
Sendo assim, com mais de 67 mil rubro-negros no Maraca, o Mengo arrecadou R$ 3,6 milhões de renda bruta no duelo contra o Olimpia. Dessa forma, energizado com a vitória diante da Nação, o Fla vai em busca da classificação fora de casa: o jogo decisivo acontece no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, na próxima quinta-feira (10).
Flamengo x São Paulo tem expectativa de grande público no Maraca
Portanto, depois de vencer o Olimpia pela Liberta, o Flamengo enfrenta dois jogos fora de casa até retornar ao Maracanã. O próximo jogo do Mengão em casa, nesse sentido, será contra o São Paulo, que promete grande público novamente. Isso porque mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para Flamengo x São Paulo pela 19ª rodada do Brasileirão, com setor Norte já esgotado.