Benjamin Back não acredita na permanência de Renato Gaúcho no Flamengo mesmo que vença a Libertadores

24/11/2021, 13:29
benjamin back fala de flamengo

Grêmio e Flamengo entraram em campo nessa terça (23), às 21h, na Arena do Grêmio para disputa de jogo adiado na 2ª rodada do Brasileirão. O jogo terminou em empate, mesmo com o Rubro-Negro tendo um jogador a mais em campo. Em seu Twitter, o apresentador esportivo Benjamin Back repercutiu o resultado e disse não acreditar na permanência de Renato Gaúcho como técnico da equipe.

Leia mais: Grêmio 2×2 Flamengo – Notas, atuações, melhores momentos e ficha técnica

De acordo com Benja, mesmo que vença a Libertadores, a continuidade do treinador no comando do clube é improvável já que o próprio tem sido alvo de duras críticas por parte da torcida.

Apesar de ter entregue bons resultados na sua chegada ao comando do time em julho, com Renato o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil em confronto contra o Athletico-PR.

Após a partida que decretou a eliminação do clube, Renato optou por deixar o cargo de treinador, mas Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, recusaram o pedido.

Para além da eliminação, o clube tem apresentado baixo desempenho no Brasileirão. No torneio a equipe não mostra padrão de jogo e depende da individualidade dos atletas.

O conformismo mostrado pelo técnico tem fomentado a preocupação dos rubro-negros em relação à competição.

Leia também: Pedro se emociona ao falar da lesão e faz promessa para a final

No “60 segundos do Benja” – série de vídeos em que comenta assuntos relacionados ao futebol – Back demonstrou estranheza com o empate e com as mexidas de Renato no time.

“Alguém entendeu esse jogo aí? Flamengo faz 2 a 0 com um jogador a mais, aí o Vitinho faz os dois gols e o Renato tira o Vitinho”, indagou o apresentador.

Com o empate contra o Grêmio, o Flamengo vê o sonho do eneacampeonato brasileiro cada vez mais distante. O time desperdiçou dois pontos e permanece distante do líder Atlético-MG, agora com oito pontos à frente.

Leia também: Jornalista diz que Jorge Jesus deixará o Benfica em dezembro; Flamengo pode ser o destino

Para disputar a final da Libertadores, Flamengo e Palmeiras entram em campo no sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário de Montevidéu.


Partilha
Larissa Vitória
Autor

Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense de Niterói. Redatora do Mundo Rubro-Negro.