Benjamin Back não acredita na permanência de Renato Gaúcho no Flamengo mesmo que vença a Libertadores
Grêmio e Flamengo entraram em campo nessa terça (23), às 21h, na Arena do Grêmio para disputa de jogo adiado na 2ª rodada do Brasileirão. O jogo terminou em empate, mesmo com o Rubro-Negro tendo um jogador a mais em campo. Em seu Twitter, o apresentador esportivo Benjamin Back repercutiu o resultado e disse não acreditar na permanência de Renato Gaúcho como técnico da equipe.
Leia mais: Grêmio 2×2 Flamengo – Notas, atuações, melhores momentos e ficha técnica
De acordo com Benja, mesmo que vença a Libertadores, a continuidade do treinador no comando do clube é improvável já que o próprio tem sido alvo de duras críticas por parte da torcida.
Apesar de ter entregue bons resultados na sua chegada ao comando do time em julho, com Renato o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil em confronto contra o Athletico-PR.
Após a partida que decretou a eliminação do clube, Renato optou por deixar o cargo de treinador, mas Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, recusaram o pedido.
Para além da eliminação, o clube tem apresentado baixo desempenho no Brasileirão. No torneio a equipe não mostra padrão de jogo e depende da individualidade dos atletas.
O conformismo mostrado pelo técnico tem fomentado a preocupação dos rubro-negros em relação à competição.
Leia também: Pedro se emociona ao falar da lesão e faz promessa para a final
No “60 segundos do Benja” – série de vídeos em que comenta assuntos relacionados ao futebol – Back demonstrou estranheza com o empate e com as mexidas de Renato no time.
“Alguém entendeu esse jogo aí? Flamengo faz 2 a 0 com um jogador a mais, aí o Vitinho faz os dois gols e o Renato tira o Vitinho”, indagou o apresentador.
Com o empate contra o Grêmio, o Flamengo vê o sonho do eneacampeonato brasileiro cada vez mais distante. O time desperdiçou dois pontos e permanece distante do líder Atlético-MG, agora com oito pontos à frente.
Leia também: Jornalista diz que Jorge Jesus deixará o Benfica em dezembro; Flamengo pode ser o destino
Para disputar a final da Libertadores, Flamengo e Palmeiras entram em campo no sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário de Montevidéu.
Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense de Niterói. Redatora do Mundo Rubro-Negro.