Pedro retornou aos gramados no empate do Flamengo em 2 a 2, nesta terça (23) em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o atacante se emocionou ao lembrar da recuperação, mas prometeu um Rubro-Negro “procurando a vitória” na Libertadores.
LEIA MAIS: Com um a menos no Grêmio, Vágner Mancini comenta ‘desinteresse’ do Flamengo, mas evita polêmica
O jogador não atuava desde a artroscopia realizada no joelho direito no dia 25 de outubro. Já visando a final da Copa Libertadores, Pedro entrou aos 24 minutos do segundo tempo no lugar de Vitor Gabriel.
Após o empate, se emocionou ao lembrar os exatos 29 dias fora:
“Feliz demais em estar de volta. Graças a Deus pude ter uma boa recuperação. Isso é fruto do trabalho do departamento médico, dos fisioterapeutas, preparadores físicos também. É muito bom voltar. Mas não poderíamos sofrer aqueles gols”, disse Pedro.
À disposição para a decisão contra o Palmeiras, o atacante pode ser uma das novidades na final da Libertadores. Pedro pediu atenção e lembrou do nível do adversário do Flamengo.
Contudo, prometeu que a equipe que for a campo vai buscar a vitória a todo custo:
“Agora é focar na decisão. Jogo difícil contra o Palmeiras, todo mundo sabe disso vamos entrar para vencer. Mas o Flamengo sempre pede títulos, então, com todo respeito ao adversário, vamos procurar a vitória na final”, completou.
Renato Gaúcho comentou sobre a recuperação de Pedro
Depois do empate, Renato Gaúcho comemorou a recuperação dos atletas que estavam há meses no departamento médico. Isso porque, além de Pedro, Arrascaeta e Bruno Henrique também estão à disposição para a final.
Entretanto, o técnico do Flamengo preferiu fazer mistério sobre o time que vai enfrentar o Palmeiras:
“Fizemos tudo o que poderíamos fazer, para que tivéssemos agora para dia 27 todo mundo à disposição. Conseguimos recuperar os jogadores que estavam entregues ao departamento médico, jogadores que, de repente, ainda não estão 100%, mas estão recuperados e à disposição”, afirmou Renato Gaúcho.
Após empate com o Grêmio em Porto Alegre, delegação viaja na manhã desta quarta-feira a Montevidéu. No sábado, Flamengo x Palmeiras decidem a Copa Libertadores, às 17h.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes