O técnico do Grêmio, Vágner Mancini, evitou polêmica após o empate em 2 a 2 com o Flamengo, na Arena, nesta terça (23). De acordo com o treinador, não viu “desinteresse” na equipe de Renato Gaúcho. Mas comemorou a reação na partida válida pelo Brasileirão.
LEIA MAIS: Flamengo 2019: Por onde andam os campeões da Libertadores que deixaram o clube?
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo acusaram a equipe de estar “pouco ligada” na partida. No entanto, Mancini rebateu que o Grêmio tenha tido facilidades, com um jogador a menos, por causa disso:
“Eu não vi desinteresse nenhum do Flamengo no jogo. Vi uma equipe que brigou desde o primeiro minuto e se entregou, vendeu caro o empate”, afirmou o técnico.
O Grêmio chegou a 36 pontos e está na 18ª posição. Agora, o Tricolor precisa buscar quatro de diferença para o Juventude, atual 16º, que também empatou nesta noite de terça.
Apesar disso, Vágner Mancini destacou a reação da equipe. Sua equipe perdia por 2 a 0 e foi buscar o empate, mesmo com 10 em campo:
“O que me deixa feliz? É saber que eu tenho um time que pode ganhar os jogos. Mostramos muita coisa interessante, erramos em detalhes? Erramos. Reagiu, foi lá e empatou com um homem a menos. Pode jogar melhor ainda do que foi hoje”, disse Mancini
Mesmo com a pontuação insuficiente para sair da zona do rebaixamento, Vágner Mancini voltou a citar que o Grêmio tem demonstrado força. Mas confirmou que a luta contra as demais equipes vem sendo difícil:
CONFIRA: Flamengo x Palmeiras: Abel Ferreira revela conversa com Jorge Jesus, mas diz como pensa em conquistar a Libertadores
“A gente sai fortalecido pois tivemos uma reação. Queríamos somar os 3 pra ir para Bahia numa situação diferente. Vamos para a Bahia da mesma forma pensando na vitória. Não foi o que esperávamos mas saímos fortalecidos pela reação. O Grêmio foi lá, buscou, lutou”, disse.
Na próxima sexta, o Grêmio encara o Bahia. No chamado “jogo de seis pontos”, Vágner Mancini revelou que vai ter um time com desgaste grande:
“Contra o Bahia vamos repensar uma série de coisas. Hoje eu não pude escalar o Kannemann. O Rafinha, o Lucas Silva acabaram sendo substituído por desgaste. A gente tem que ter superação dentro de campo, Temos que ir lá e ganhar o jogo, essa é a verdade. Qualquer outro resultado vai nos custar um esforço ainda maior”, finalizou.